#PADD058: As madeixas de Sansão

PADD058: As madeixas de Sansão

Tá no ar! Em mais um episódio da série Personagens da BíbliaEddieTheDrummer e Rafael Bottega falam sobre a história de Sansão.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Saiba o significado do nome Sansão.
Conheça fatos interessantes de sua história.
Descubra o que podemos aprender com Sansão.


LINQUINUPOUST!

Sons of Anarchy
Manowar
#PADD051: Bebidas alcoólicas e a Bíblia
#PADD034: Suicídio e a Bíblia


Área de Feedbacks

Coluna da Paloma
Podcast Delas

PADD Indica!

Super Pocket Show – 01 – Galináceos, Casa Nova & Novidades


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, Podflix e Podfy


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


  • Falar em Sansão é sempre interessante, pois ao mesmo tempo que impressiona a sua fraqueza quando o assunto é mulher, nos chama atenção ao tamanho do poder da vontade e da força de DEUS. Muito bom o cast.

    Já gravamos um cast sobre Sansão quando falamos do Hulk lá no Pupilas. E sobre as referencias dele em heróis, acho que quase todos tem um pouco de Sansão quando analisamos pelo ponto de ter um ponto fraco, uma kriptonita.

    Ainda não tenho a habilidade de comentar todos, quando chego pra comentar já saiu outro. Mas um dia chego lá. Rsss

    • Muito obrigado pelo teu feedback Nito!

      É isso mesmo, enquanto alguns veem o “Deus do A.T.” (ahahah) como mau, eu vejo como Ele era misericordioso. Ok, Ele teve que proteger seu povo, mas o que Ele teve que aguentar do próprio povo…

      Abraço

  • Fala Galera! Ótimo podcast. Sansão é um personagem muito louco que, faz a alegria da petizada nas EBDs e nos faz refletir em como os desejos da carne podem interferir em nossas histórias.

    Muito boa as comparações com os personagens da Marvel. Grande abraço.

    Luis Vulcanis
    http://www.esconderijounderground.com

  • Thiago Ramon Brito

    Parabens mais um podcast muito bom !
    Dinamico e engraçado !!!

  • Olá, pessoal. Queria ter deixado um comentário para ser lido no podcast seguinte a este mas cheguei atrasado. Está difícil ouvir os podcasts no dia de lançamento.

    Quero fazer uma correção. Vocês disseram que Sansão via que Dalila estava ajudando os filisteus, que ela testava a força dele conforme as mentiras que ele contava e chamava os filisteus para o atacarem e então ele se defendia. Mas não foi bem assim. Todas as vezes que ela testava a força dele havia um espião dentro da barraca, ou seja, era um único homem que estava lá ou disfarçado (peruca, óculos e bigode postiço) ou escondido num cantinho (atrás do armário talvez). Sansão não percebia esse espião filisteu. Dalila esperava Sansão dormir e testava se o que ele havia lhe contado era verdade. Então ela o acordava dizendo que os filisteus estavam chegando. Sansão acordava, desfazia suas “algemas”, e percebia que não tinha filisteu nenhum (só o cara fantasiado escondido atrás do armário, que ele não percebia). Aí ela vinha de novo com o papinho chato: “você não confia em mim, fica me enganando e não me diz o segredo da sua força, se me amasse iria me contar, bla, bla, bla”… Até que não aguentando mais aquela ladainha (não sei se por paixão ou por estar de saco cheio), ele conta o segredo real e na vez seguinte que ela o acorda (surpresa!) lá se foi a sua força e lá estão os filisteus de verdade.

    Abração!

    • Muito obrigado pelo teu feedback Cristiano.

      Esse comentário foi porque sempre que ele falava para ela, ela fazia o que dizia. Não está escrito, mas Sansão teria que ser muito “lento” para não perceber que Dalila estava “testando” seu segredo hehehe

      Mas sim, tinha o cara que ficava escondido no quarto. Esquecemos de comentar! Bem observado. Perceba que a Bíblia fala em “homens”, então era uma galera escondida no quarto. Ou o quarto era enorme, ou eles aprenderam a se esconder em caixas como o Snake do Metal Gear ahahahah

      Mesmo assim, Dalila não era “flor que se cheire”.

      Abraço

      • Sansão certamente sabia que ela estava testando, acredito que ele não sabia era da traição dela. Acredito que por estar apaixonado ele pensava que os testes dela eram apenas para comprovar a confiança entre os dois.

        Em Juízes 16:9 e 12 vejo falando de apenas um espião na tenda. Confere?

        • Sim, nesse ponto sim, mas o que quero dizer é que ele deveria ter percebido que tudo o que ele dizia ela fazia. Em outras palavras, ele colocou ela na frente de Deus, pois preferiu fazer a vontade dele do que continuar com seu voto.

          Deve ser a versão. Na NVI JZ 16:9 está assim:

          Tendo homens escondidos no quarto, ela o chamou: “Sansão, os filisteus o estão atacando! ” Mas ele arrebentou as tiras de couro como se fossem um fio de estopa que chega perto do fogo. Assim, não se descobriu de onde vinha a sua força.
          Juízes 16:9

          Já a ACF diz “o espia”. 😛

  • Pingback: #PADD080: João Batista | Pelo Amor de Deus()

  • Pingback: #PADD090: Gideão e os midianitas | Pelo Amor de Deus()