#PADD034: Suicídio e a Bíblia

Postado por em set 19, 2014 em Podcast | 20 Comentários

PADD034: Suicídio e a Bíblia

Tá no ar! Como dia 10 setembro foi o dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, o episódio 34 do podcast Pelo Amor de Deus reúne EddieTheDrummerRafael Bottega e Chico Gabriel, lá do À Deriva, para falar sobre o que a Bíblia fala sobre suicídio.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Conheça os casos de suicídio da Bíblia.
Saiba as posições sobre suicídio e salvação.


Links comentados:

TELHACAST #87 – SUICÍDIO
#PADD032: Mundo Injusto!
Documentário Ministérios Fracassados (YouTube)
#PADD028: O Pombo Jonas


Área de Feedbacks

EddieTheDrummer no MCM 33 – Chora, seu frouxo!

PADD Indica!

Pela opção de viver – Campanha Livre Cultura


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, Podflix e Podfy


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


  • Opa, tema forte, galera. Ouvindo.

  • Lourival Gonçalves

    Oba!Minha net colaborando.Baixando

    • É isso ai Louro Hivau! Obrigado pelo teu feedback! Não concordo com todos os pontos que levantou, mas mesmo assim, aceito sua opinião.

      • Lourival Gonçalves

        Quem sou pra da Réplica ao seu comentário,afinal vc abordou o tama de maneira sucinta e concisa.kkkkkk

  • Edson Romanatto

    Assunto forte pra mim pois ja passei por esses momentos de pensar em suicídio, mas Deus me mostrou que a vida poderia ser maravilhosa então conheci as melhores pessoas do mundo as quais considero minha família e desde então vivo tão feliz que mesmo em momentos ruins a felicidade prevalece, pois sou amado.
    Muito obrigado.

  • Parabéns pessoal pela escolha do tema, o tema é complicado mesmo, acredito que Deus acha a vida tão importante que só se deve dá lá pelo bem do próximo, como morrer no lugar de outra pessoa, ou mais de uma, como o Cara do episódio passado. Mas sobre “Deus é quem tirar a vida”, para se falar contra a Eutanásia, discordo, pois nós sabemos exatamente a forma que Deus usará para tirar a vida de alguém. Para quem pensou ou está pensando em tirar a própria eu digo para você pensar que o mundo está cheio de gente precisando da sua ajuda, e você pode ajudá-las com a sua vida, Deus vai ficar feliz com isto. Então é isto pessoal.

  • Bruno Guedão

    Ótimo episódio, pessoal. Sugiro o filme “A Ponte”. Um documentário que fala sobre os suicídios ocorridos na ponto Golden Gate. Ele consegue transmitir bem oq se passa na mente de um suicida. Abraços!

  • Pessoal, muito bom o podcast. Principalmente pela participação do nosso tripulante Chico Gabriel. Zueira, a abordagem do tema foi boa mesmo.

    Essa é uma questão delicadíssima e pouco tratada na igreja, e eu concordo com o que disseram no final que o pecado do suicídio não levaria a pessoa diretamente para o inferno, e em último caso eu sempre costumo dizer que não temos capacidade NENHUMA de julgar quem vai ser salvo ou não.

    Só uma pequena correção, que eu nem sei se deveria ser uma correção, em um determinado momento o Eddie disse que no arminianismo acredita-se que se uma pessoa comete pecado ela perde a salvação e consequentemente vai pro inferno. Embora vários pastores arminianos realmente preguem isso, não é teologicamente correto. Isso seria uma extrapolação, onde poderíamos dizer que temos um Ultra-arminianismo, assim como temos os Ultra-calvinistas.

    É isso, parabéns pelo podcast!

    • Bom ver você por aqui Matheus! Obrigado pelo teu feedback!

      Sobre o comentário, é isso mesmo que tu disse. Talvez me expressei mal, mas o que queria dizer era isso mesmo, que quem acredita isso está mais pro lado arminiano, no caso, o extremo. Aliás, nenhum extremo é saudável.

      Abraço!

  • Hahahahaha… Sansão, o primeiro homem bomba!
    Muito legal o episódio, pessoal! Assunto complexo e sério. Bom trabalho, Deus abençoe vocês.
    Grande abraço.

  • Pingback: PADD049: Empreendedorismo social Cristão | Pelo Amor de Deus()

  • Pingback: #PADD058: As madeixas de Sansão | Pelo Amor de Deus()

  • Fala galera.
    Gostei bastante do episódio, pois além de mostrar pontos de vista diferentes em relação ao assunto, ficou claro que embora sempre houvesse a tentativa de se utilizar da bíblia para chegar a um fim, na verdade o assunto é envolto em tantas nuances que fica impossível de torna-lo uma unanimidade quando o quesito é salvação.

    Eu só gostaria de deixar meu ponto de vista, pois acredito que (quase) ninguém em sã consciência ou em perfeita saúde mental e psicológica tira a própria vida. Na grande maioria dos casos há desespero, desesperança, remorso, culpa, depressão, etc… e esses agentes motivadores tem que ser levados em consideração. Por isso é importante reconhecer que é Deus quem conhece e sonda o nosso íntimo e só Ele sabe quem foi salvo ou não; independente da forma com que a nossa vida chega ao fim. Concordo quando vocês disseram que o suicídio é pecado, pois atenta contra o dom da vida, mas não é empecilho para a salvação.

    Forte abraço e que o Senhor abençoe a todos!

    Rodrigo Oliveira – Resistência Podcast

    • Concordo contigo Rodrigo, quem ama a Deus, não tem como opção tirar sua própria vida. A Bíblia tem até relatos de pessoas que desejaram morrer, mas não foram tão longe. O importante, realmente, é focarmos em Cristo.
      Muito obrigado pelo teu feedback.
      Abraço

  • Pingback: #PADD088: Alegria | Pelo Amor de Deus()