#PADD030: Boas Obras

Postado por em jul 25, 2014 em Podcast | 15 Comentários

PADD030: Boas Obras

Tá no ar! No episódio 30 do podcast Pelo Amor de Deus, EddieTheDrummerRafael Bottega e Mirella Nicolaou se reúnem para falar sobre Boas Obras.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Saiba o que são Boas Obras.
Conheça as Boas Obras que agradam a Deus.
Descubra se Boas Obras salvam.


Links comentados:

João Lannig no PADD
Confissão de Fé de Westminster
Michel Marchetti no PADD
#PADD017: O Primeiro Adão
#PADD024: Trabalhando na Obra
#PADD028: O Pombo Jonas
#PADD029: As Asas da Igreja em Células


Área de Feedbacks

PADD Indica!

Massa Pocket #16: Sonhos, Comunhão & (Des)União


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, Podflix e Podfy


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


  • Muito bom o papo sobre obras. Vejo que há um certo tabu em cima do tema, onde muitos imaginam ser algo a ser feito apenas por outras religiões. Tem um movimento importante, com pastores sérios, dizendo que sim, obras são pra nós. Sugiro o Missão na Íntegra do pr Ariovaldo Ramos. Abraço pra todos e até a próxima.

    • Obrigado pelo teu feedback Denys! É isso mesmo 🙂
      Conheço o Missão na Íntegra, e é bastante interessante. Linquenupoust nos feedbacks do próximo episódio! hehehe

      Abraço

  • Thiago Neves

    Cara curti o podcast, as vezes mesmo sabendo destas coisas vale a pena “ser lembrado” principalmente no que se refere às passagens bíblicas que servem de base para o debate, segui a dica de vocês num podcast (não lembro qual) e fiz uma “maratona” nos podcasts anteriores, um dos que mais me chamou a atenção foi o do perdão a vinculação ao trecho do pai nosso foi muito útil, inclusive marquei como favorito na Bíblia do Android para futuras oportunidades (me vingar de algumas pessoas, brincadeira kkk) . Sobre as obras eu penso muito em relação ao que foi citado sobre a mão esquerda não “ver” o que a direita faz, principalmente em relação a quem recebe a caridade, (doação, não sei o melhor termo) quanto mais oculto estivermos ao fazer algo deste tipo melhor. Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês.

    • Thiago, muito obrigado pelo teu feedback! Fico muito feliz em ver que nosso esforço dá resultado 🙂

      E é isso mesmo o que tu disse. As vezes tem coisas que precisamos repetir para nos lembrarmos, senão acabamos caindo no “conforto”.

      Abração cara! Fica com Deus!
      EddieTheDrummer

      • Que Coincidência, perdão, Jesuscidência, Tiago comentando sobre boas obras, para quem não conhece esse camarada tem uma carta falando disso.

  • Bruno Guedão

    Como vocês chegaram a comentar no episódio, eu acredito que as boas obras que Paulo fala são as obras que Deus preparou para nós. Isso fala de chamado, de missão. Por isso boa obra tem a ver com a obra perfeita. Fala de sermos quem fomos chamados para ser. Essa descoberta é feita Nele, quando nos envolvemos com aquilo que Ele está fazendo. Nem sempre fala de fazer coisas boas, ou de fazer coisas relacionadas as atividades eclesiásticas. Isso fala de vida. Sua boa obra pode ser atuar como um advogado, como um médico, como um pastor, etc. Bom episódio. Abraços!

    Bruno Guedão
    ============
    A Toca Podcast (www.atocapodcast.com.br)

    • Isso mesmo Bruno. Essa é a ideia.

      Obrigado pelo teu feedback.
      Abraço

  • Caras, acabei de ouvir… e como sempre, a trilha sonora de vcs me acalma muito! Kkk. Enfim, estava na rua ouvindo e algumas palavras ditas nesse cast me fizeram pensar. Faço parte de um grupo de evangelismo e nem sempre as pessoas vão por amor ao evangelho. Por experiência, eu encerro meu comentário com a seguinte frase:
    A fé sem obras é morta e as obras sem amor, de nada valem.

    Ótimo cast amigos, parabéns!

    • Boa paráfrase com adição de Tiago hein 😉 Mas é isso mesmo.

      Fico feliz em saber que o episódio foi útil. Isso que nos motiva a continuar com o projeto 🙂
      Muito obrigado pelo teu feedback Gabriel.
      Abraço!

  • Fala pessoal, vim fazer meu papel de comentador, aqui no Podcast “ForTheLove ofi Gódi” já escutei alguns dos podcasts, é bom ter uma voz bonita para variar no cast, hehe, brincadeira. Não vou falar da língua presa do Eddy “De Drumer”, que já acostumei.(ops), brincadeiras a parte, o tema tratado no podcast é um dos grandes dilemas da Teologia, perdendo acho que para as naturezas de Cristo, e discussão sobre o mal. Nem tem tanto a acrescentar o que já foi dito no cast, discordo um pouco, que as obras mesmo sem amor, não servem para alguma coisa, sei que parece heresia, mas explico, se alguém precisa de ajuda, e mesmo sem amor você ajuda, a pessoal ganha, mas você perde, porque não entendeu o Evangelho. Mas enfim, vamos exercer o Amor de Deus em boas obras, que é para isso que “tamos” aqui, let’s go pessoal, e até a próxima.

    • Obrigado pelo feedback Felipe, o trollador hahaha

      Cara, na verdade não é que as obras sem amor e direcionas por Deus não sirvam para nada, mas sim que para Deus elas não tem valor 😉

      Abraço

  • Valeu para nos manter alerta sobre o fato de que temos que trabalhar focado no outro,
    principalmente. E como é difícil, em?!

    Obs.: Cada um dos 237 “Link no post” frenéticos do Eddie, um susto…..pelo menos me manteve acordado no trânsito hehehe

  • Pingback: #07 É que o sagrado se tornou hilário - OsCabraCastOsCabraCast()

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » #PADD041: Passado e vida nova()