#PADD017: O Primeiro Adão

A Importância do Planejamento

Tá no ar! Iniciando a nova série de podcasts Personagens da Bíblia, EddieTheDrummer e Rafael Bottega se reúnem no episódio 17 do podcast Pelo Amor de Deus para falar sobre Adão.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Saiba como Adão foi criado.
Conheça fatos interessantes envolvendo Adão.
Entenda porque é importante conhecermos a história dele.


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, TuneInPodflix e Podfy


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


  • Jairo Arruda

    Muito massa o podcast e esse início dessa série!

    Aprendendo muito com cada palavra e análise discutido e claro sem deixar de comentar, aprende-se muito com os Kings dos trocadilhos.
    >> Agora eu sei que o umbigo de Adão pertence a Deus (coisas encobertas hahaha);
    O efeito de um Pison de Homem (haha) e muitos outros que tornaram o podcast bem divertido!

    (y)

    • hahahahah pura superação hehehe

      • Felipe Fraga

        legal que li esse comentário, antes e depois do programa, e agora teve sentido, ouvi falar dos podcast, em vários outros, mas primeiramente No Barquinho, então decidi ver qualé, gostei da pegada do podcast, como no meu só tem 2 pessoas, então a dinâmica é diferente, sem falar do diferencial da língua presa.
        Sobre o podcast, as piadas foram muito boas, e tentei até pensar num trocadilho, mas vocês ganharam, no final dormi numa parte outra porque estava com sono, mas voltei nelas, e não que vocês até falaram do “Jardim do Éden” como tanto prometeram, mesmo sendo pouco hehehe. Só mais um dúvida sobre Adão, nos perguntamos sobre o umbigo, mas ele foi o único homem nascido da terra, então ele poderia ser completamente diferente do que somos hoje, e como diria Caim “Se pudesse eu matava mil que eu sou cabra homem”

        • Obrigado pelo comentário Felipe! Ficamos agradecidos pelo teu feedback =D

          Realmente, pegamos pesado nos trocadilhos nesse episódio hehehe mas espero que tenha dado para aproveitar o que interessava (que era nossa pequena pesquisa sobre Adão) 🙂

          Quanto à questão do umbigo, realmente Adão era diferente. Mas mesmo sabendo que provavelmente ele não teria umbigo (porque até não teria o porque), gostamos de brincar com essa questão “tão polêmica” (nossa… hahaha), pois não fere ninguém e nem atinge a nossa fé. Mas gostei do teu comentário sobre. 🙂

          Cara, tu tem um podcast também, pelo que entendi? Desculpe se não conheço, mas indica ai pra nós conhecer 🙂

          Abraço!
          EddieTheDrummer

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » #PADD021: Noé e os sete()

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » #PADD022: A Mentira e o Cristão()

  • Pingback: Pelo Amor de Deus » #PADD030: Boas Obras()

  • Pingback: #PADD059: Israel segundo a Bíblia | Pelo Amor de Deus()

  • Eduardo Schoenau

    Comentário levemente atrasado, fiquei com uma dúvida que me surgiu agora, supondo que nenhum animal pode ser morto no Jardim do Éden, e a cobra é um animal sempre carnívoro, seria a serpente não uma cobra? Ou ela persuadiu Eva fora do jardim? Abração!

    • Obrigado pelo teu feedback Eduardo!
      Há uma linha teológica que crê que antes da “queda”, nenhum ser precisava morrer para que outro sobrevivesse. Como isso funcionava, não faço ideia. É possível que nutrientes encontrados na carne estivessem disponíveis em plantas e frutas que hoje não existem mais? Sim ou não. A Bíblia não fala sobre isso, então não temos como confirmar do que os animais carnívoros se alimentavam.
      Sobre a serpente do Éden, há pessoas que creem que realmente era uma cobra falante e outras que entendem que não necessariamente era uma cobra, pois o fato de chamar “serpente” significava que Satanás era astuto e poderia persuadir Eva.
      E sobre todo esse assunto, há também uma linha teológica que acredita que até Gênesis 11, o autor usou de alegorias para explicar de forma mais entendível toda a criação e queda.

      Abraço

      • Eduardo Schoenau

        Obrigado pela resposta, eu gosto de pensar que realmente não era uma cobra, acabamos condenando muitas vezes esse animal por nossas interpretações possivelmente falhas.
        De qualquer forma tu conseguiu amarrar umas pontas interessantes, alguma recomendação de leitura para diferentes interpretações de Genesis?
        Sou grato na Deus por esses Podcasts andam me edificando muito.

  • Pingback: #PADD092: Corrupção e a Bíblia | Pelo Amor de Deus()

  • Pingback: #PADD089: O púlpito nas igrejas | Pelo Amor de Deus()