Você foi escolhido!

Você foi escolhido!

Blog By out 24, 2014

Você foi escolhido!

Você se acha fraco, demasiado pequeno ou pouco importante para Deus te usar?

Jacó era um trapaceiro, Pedro tinha um temperamento, Davi teve um caso, Noé ficou bêbado, Jonas fugiu de Deus, Paulo era um assassino, Gideão estava inseguro, Miriam era fofoqueira, Marta vivia preocupada, Tomé foi um cético, Sara era impaciente, Elias era deprimido, Zaqueu era pequeno, Abraão era velho e Lázaro estava morto.” – Anônimo

Apesar de suas falhas e modos de ser, Deus usou cada um deles de formas incríveis! E a melhor parte foi que não foi somente fazendo a obra. Foi o poder de Cristo neles! Sozinhos não podiam realizar qualquer coisa. Mas Cristo pode fazer de tudo:

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” – 2 Coríntios 12:9,10 (NVI)

Nós também, como os nomes citados acima, temos problemas, defeitos, crises e passamos por momentos difíceis, mas de maneira alguma somos esquecidos por Deus. Continuamos seus Filhos e Ele continua querendo nos usar! E muitas vezes, quanto mais “fracos” estamos, mais Deus se torna forte e mais Ele quer nos usar, pois ali Seu poder se manifestará.

Podes talvez não ser o mais inteligente, mais forte, mais sábio, ou pessoa mais criativa lá fora, mas foste chamado. VOCÊ TEM UM CHAMADO! Deus está gritando teu nome! Ele tem um propósito para sua vida – Nunca se esqueça disso.

Deus não está atrás de pessoas perfeitas, como robôs. Ele está verdadeiramente procurando pessoas que o amam, que estejam dispostas e que desejam fazer a Sua obra para serem usadas por Ele aqui na Terra, até que Ele venha.

Se ainda não descobriste teu chamado, está na hora de fazê-lo! Ore, converse com seus líderes e veja o que Deus lhe sussurra nos ouvidos. Quanto antes encontrares teu propósito aqui na terra, antes vais conseguir viver totalmente POR e PARA Jesus segundo o que Ele tem preparado para ti.

A beleza do CHAMADO é a seguinte: você pode fazer infinitamente mais do que te pedem ou imaginam.Você pode fazer todas as coisas em Cristo que te fortalece! Você pode fazer o impossível! Você pode servi-lo com uma quantidade abundante de alegria que você nunca sentiu antes.

Estávamos uma vez totalmente perdidos, eramos pecadores, mas fomos resgatados por Ele. Porque Ele nos chamou e nos equipa para que possamos engrandecer o Reino aqui na Terra. Agora somos capazes de refletir a luz de Cristo à um mundo afogado na escuridão! Embora as vezes nos semtimos incompetentes, é um conforto saber que Deus é conosco e nos capacita em toda e qualquer situação, basta querermos.


PERGUNTAS DA SEMANA:

Tens obedecido ao chamado e dons que Deus te deu? Tens procurado ir alem de sua zona de conforto? Tens usado com sabedoria os 86.400 segundos por dia que Deus te da? Reflita.


“Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,” – 2 Pedro 1:10 (NVI)

Sobre Sofia Sebben

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.

Author

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.