Você está preparado?

Você está preparado?

Blog By ago 03, 2016

Você está preparado?

Olá, Pessoal!

Imagine um dia normal, como qualquer outro. Você está trabalhando, estudando, atualizando suas redes sociais, lendo um post em um blog, ou qualquer coisa que você esteja acostumado a fazer. O dia está tranquilo e agradável, não poderia melhorar. De repente você ouve um barulho, mas não consegue identificar o que é. Há um silêncio, o mundo inteiro fica parado por alguns instantes. Logo, você começa a ouvir alguns sons distantes e a intensidade vai aumentando. Ruídos parecendo gritos, ou choro de pessoas. Sim, são pessoas desesperadas gritando.

Você olha para as ruas e não consegue entender o que está acontecendo. Os carros estão desgovernados, atropelando e passando por cima de tudo que está em seu caminho. As pessoas gritando, chorando e correndo de um lado para outro, chamando o nome de pessoas que não estão por perto. – Você viu minha filha? – Alguém pergunta, aos prantos, apontando para um carrinho de bebê vazio. Os noticiários enlouquecidos, competindo audiência, informando que várias pessoas simplesmente desapareceram em toda a Terra. Você conseguiu imaginar?

Agora, vamos mudar o ponto de vista: imagine o mesmo dia, normal, tranquilo e agradável. Você está concentrado em seus afazeres habituais. De repente, você começa a sentir uma alegria crescendo em seu coração, o mundo está ficando mais iluminado, parece que o sol está se aproximando. Você olha ao redor e as coisas que você estava fazendo perdem o sentido, nada mais tem importância. Então você escuta um som distante, que vai ficando cada vez mais forte, parece um coral tocando trombetas.

Você se sente leve, seus pés não estão mais presos ao chão. Você começa a flutuar, atravessa o teto e continua subindo. Mas você não é o único, olhando para os lados, é possível ver que existem milhares de pessoas subindo também, elas parecem felizes, assim como você, com um sorriso incontrolável no rosto. Parece muito tempo, mas aconteceu em menos de um segundo. De repente, você se encontra em um lugar diferente, e olhando ao redor, você finalmente percebe que nada mais importa, pois agora você consegue vê-lO. Jesus, sentado no trono, levanta-se e diz: – Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo (Mateus 25:34).

Esse assunto é muito importante, porém eu percebo que é pouco abordado ultimamente, é muito difícil encontrar algo ou alguém falando sobre isso. Parece que as pessoas ficam com medo ou simplesmente omitem essa parte. O Arrebatamento é de extrema importância para todos nós, é nele que está a nossa Salvação. Vamos entendê-lo: arrebatamento pode ser entendido como o ato de retirar algo repentinamente de um lugar, é exatamente isso que acontecerá com o povo de Deus. É uma promessa para aqueles que são fiéis, para que esperem o dia em que Jesus irá buscar a sua igreja, ou seja, todo aquele que permanecer fiel e aguardar, confiando no Senhor.

“Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.” – Mateus 25:13 (NTLH)

Eu tentei ilustrar esse dia para que vocês pudessem imaginar, mas, na verdade, ninguém sabe como será, nem o dia e a hora que acontecerá. Por isso, precisamos estar preparados, pois o arrebatamento virá como o ladrão, na calada da noite (1 Tessalonicenses 5:2), ou seja, no momento em que ninguém estará esperando. O povo do Senhor precisa estar preparado, pronto e aguardando esse dia, pois será uma grande tristeza para uma pessoa saber que Jesus voltou e que ela ficou aqui.

“Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele. Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos.” – 2 Pedro 3:12,14-15 (NTLH)

Não sabemos o dia e a hora, por isso, todos os dias, precisamos estar preparados. Pedindo perdão pelos nossos pecados, nos aproximando mais de Deus e tentando viver em paz, tendo a certeza de que, muito em breve, Jesus vem nos buscar. Porém, precisamos estar cientes de que Jesus virá buscar um povo santo, que se dedica em agradar a Deus e fazer sua vontade. Poucas pessoas serão arrebatadas e muitas que estão dentro das igrejas ficarão aqui, porque Deus conhece o coração de cada um de nós. Que o meu e o seu coração possam estar de acordo com a vontade de Deus, para que, quando Jesus voltar, nós possamos ir junto com Ele. Quão grande felicidade será para aquele que estiver preparado para se encontrar com Jesus.

Fiquem com a paz do Senhor e confiem nEle, pois Ele é fiel para cumprir as promessas que fez àqueles que o amam!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.

Author

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.