Vista a camisa

Vista a camisa

Blog By mar 17, 2014

Vista a camisa

Quantas vezes deixamos de nos posicionar como cristãos no dia a dia?

Aconteceu algo comigo na última semana que me levou a uma grande reflexão, eu respondi a enquete da Câmara dos Deputados sobre “Conceito de Família” e resolvi compartilhar o link, mas na hora da descrição eu percebi o quanto aquilo poderia gerar conflitos e afastar algumas pessoas. Naqueles segundos de reflexão percebi o quanto Deus deve se entristecer com nossos medos. A primeira coisa que pensei foi que eu espantaria possíveis alvos evangelísticos, mas logo entendi que não adianta eu querer camuflar as coisas que Deus rejeita, assim a pessoa vem a Cristo sabendo o que ele aprova ou não.

Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” – 2 Coríntios 10:3-5 (NVI)

Não devemos nos preocupar com os conceitos dos homens, lutamos com Deus e dEle será toda a glória. Precisamos nos posicionar como filhos de Deus, seguindo seus ensinamentos e princípios. Paulo é muito claro em seus ensinamentos, como podemos ver em 1 Coríntios 4:

O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis. Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo. Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso justifico a mim mesmo; o Senhor é quem me julga. Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.” – 1 Coríntios 4:2-5 (NVI)

Devemos ser fiéis, sem nos preocupar com o julgamento humano, nosso julgamento virá do Senhor. Não podemos esquecer também que não cabe a nós julgar os irmãos, Deus é quem julgará o que precisa ser julgado. Não se sinta no direito de julgar as pessoas por ser filho de Deus, pois todos somos filhos de Deus.

E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez completa a obediência de vocês. Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo.” – 2 Coríntios 10:6-7 (NVI)

Assuma o que crê. Posicione-se como filho de Deus. Vista a camisa de Cristo que é justo e bom. Não tema os homens, Deus é contigo. Não esqueça de amar em nenhuma ocasião.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.