Um recado de agradecimento

Um recado de agradecimento

Blog By abr 24, 2015

Um recado de agradecimento

Desde os antigos tempos, o ser humano desenvolveu um caráter extremamente individualista, onde o centro da atenção tinha que ser ele. Infelizmente, hoje em dia muitos ainda continuam assim: “eu isso, eu aquilo…”.

Na realidade, comecei a pensar como isto poderia afetar nossa vida com Cristo e cheguei a uma conclusão: Estamos tão acostumados a pedir e a querer coisas, que nossas orações começaram a virar tipo lista de presentes de Natal escrita por uma criança: “EU QUERO…”.

Esta semana estive refletindo como tenho conversado com Deus e o que tenho suplicado em minhas orações, e comecei a ver que eu estava usando grande parte do tempo que tinha para conversar com Deus somente para pedir: “Senhor, me ajude nos meus estudos”, “Deus, por favor abençoe os meus relacionamentos”, “Deus, cuide da minha saúde”… Enfim, a lista de pedidos se tornou incontável.

Obviamente pedir para Deus é importante e a própria Bíblia nos instrui a pedir, pois acredito que o favor de Deus e a Sua graça nos encontram quando pedimos, e como diz Filipenses 4:6-7 (NVI): “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

Entretanto, o que eu quero salientar hoje é que eu firmemente acredito que há algo incrível que acontece nos céus quando nossas orações para Deus são de AGRADECIMENTO. Quando reservamos um tempo para somente sermos gratos, estamos engrandecendo o nome de Deus, pois ao invés de requisitarmos algo, estamos sendo gratos e estamos dizendo “Deus, eu tenho o suficiente, então hoje eu quero somente dizer ‘muito obrigado’!”

O fato de ser grato a Deus, não agrada somente a Ele, mas nos move a nós mesmos. Quando damos reconhecimento a Deus, estamos nos diminuindo como seres humanos e diminuindo nossas vontades de estar sempre pedindo, para estarmos exaltando e engrandecendo o nome dEle.

Um ponto muito importante que devo comentar é isto: se estás passando por algum momento difícil nesse exato momento, que tal mudar a sua oração de “Deus, dai-me uma solução, cura, ajuda…”, para “Deus, MUITO obrigada por isto, eu confio em ti e creio que sabes o que é melhor para mim.”

Se acordastes respirando hoje, se tens comida na tua mesa e se tens roupa para te vestir… Isso e muito mais são ótimos motivos para agradecer a Deus!

Proposta da semana: Queria lhe encorajar a tirar algum tempo hoje para fechar a porta do seu quarto, se ajoelhar, e em oração dar graças por quem Jesus é, pelo o que Ele fez na cruz e pelo seu constante cuidado contigo. (E permita-me dizer isto: evite pedir algo, somente agradeça… Verás como é incrível!)


“Deem graças ao Senhor porque ele é bom; e o seu amor dura para sempre.” – Salmos 107:1 (NVI)

Sobre Sofia Sebben

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.

Author

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.