Tudo coopera para o bem daqueles que O amam

Tudo coopera para o bem daqueles que O amam

Blog By jan 13, 2014

Tudo coopera para o bem daqueles que O amam

E aí, galera! Tudo ótimo com todos?

Então, estive pensando em algum assunto que viesse a ser conveniente escrever a respeito no momento e cheguei, com vários empurrões de Deus, a conclusão de que, dadas as circunstâncias, nada melhor do que escrever sobre mudanças, não? Afinal, estamos em uma época de transição: aquelas promessas de 2013 ficam pra trás, as de 2014 vem nascendo… mas e quanto a nossa fé? Naquela nossa listinha anual de metas e objetivos, lembramos de incluir nossa vida com Deus?

A verdade é que o primeiro passo para que tudo aquilo que colocamos no papel se torne real é confiar em Deus. É Ele quem realiza em nossas vidas, dependemos disso, e somos meras ferramentas dEle. Por vezes, alguns acontecimentos inesperados, ou talvez indesejados, surgem e afetam todo aquele script que vínhamos programando. Parece difícil e também desanimador, mas temos de estar preparados para seguir em frente e olhando pra Ele a todo momento. Em Romanos 8:28 vemos:

Sabemos que Deus age em TODAS as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” – Romanos 8:28 (NVI)

Muuuitas vezes iremos nos decepcionar, vendo que aquilo tudo que esperamos e planejamos em Janeiro talvez não pode se realizar até dezembro porque não era a hora, ou porque simplesmente não era a vontade de Deus: não era pra ser aquilo! E a real é que nem sempre enxergamos o bem que Deus está nos fazendo quando nos traz certas decepções momentâneas. Diariamente Deus nos salva, nos cuida, nos protege e nos faz respirar. É o bastante para entregar esses 365 dias que estão chegando. Se amamos a Deus, não temos o que temer, porque tudo cooperará em nosso favor: basta ser paciente e saber enxergar que realmente Deus esteve fazendo o nosso melhor todo o tempo.