Toda dádiva vem do alto

Toda dádiva vem do alto

Blog By fev 13, 2017

Toda dádiva vem do alto

Quem não gosta de receber um presente de alguém querido? Quem não gosta de arrancar depressa o papel para finalmente avistar o tão esperado presente? Evidentemente, é uma sensação muito prazerosa, porém gostaria de abordar o tema das dádivas que vem direito do coração de Deus a nós, não tanto sobre presentes que são encontrados dentro de uma caixa ou dentro de um pacote.

“Todos os presentes que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda nem varia de posição.” – Tiago 1:17

Para início de conversa, creio que temos que tirar da nossa cabeça a ideia mística de um Deus furioso no céu, com o seu raio pronto para atirá-lo sobre nós todas as vezes que cometemos algum erro. Evidentemente, como vemos na palavra, Deus é justo e entre luz e trevas não há concordância, sendo assim Deus corrige e admoesta seu povo com amor. Entretanto, se observamos mais a fundo vemos que da mesma maneira que Ele nos corrige, Cristo abençoa os homens inúmeras vezes mais do que condena, pois ele é o próprio perdão e nEle reside a totalidade do amor. A verdade é que Deus se contenta em nos abençoar, e não só se contenta, mas é uma característica intrínseca da sua própria natureza transbordar amor para conosco.

Sabemos que em nossos relacionamentos terrenos não observamos essa pureza e consistência. Alguns presentes que recebemos estão encharcados de segundas intenções e de amarras, e muitas pessoas mudaram e variaram de posição. Porém, como o versículo aponta, Jesus não se altera, seu amor é incondicional e suas bênçãos não são baseadas em merecimento nem em meritocracia.

Temos que começar a apreciar todos os presentes que Deus nos proporciona; não devemos desvalorizar o céu estrelado depois de uma tempestade; não podemos olhar para uma criança emprestando seu brinquedo, e ali não notar Jesus; não podemos assistir a cerimônia de um casamento e ali não ver Cristo estampado. Todo amanhecer, todo respirar e todo desabrochar de uma singela flor exalam as seguintes palavras vindas de Deus: “Eu te amo filho (a).” De fato, Cristo é o princípio da sua majestosa criação e nela habita.

Sem dúvidas, o maior presente que Deus nos deu foi a morte e ressurreição do seu filho unigênito. Nesse ato de amor e compaixão, Cristo se entregou por cada um de nós. Na cruz, pensava em nós e na nossa redenção.

Que a morte de Jesus e a sua ressurreição seja uma lembrança constante em nossas vidas, que façamos a vontade do Pai e que possamos agir da maneira como Jesus agia, com amor e com ternura, para que muitos venham a conhecê-Lo e recebê-Lo em suas vidas.

Como diz em Efésios 6:5-8:

“Servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” – Efésios 6:5-8

Sobre Louise Sebben

Enamorada de risadas, de brincadeiras, de línguas estrangeiras, de viagens sem rumo e principalmente de açaí, de alfajor e de um bom chimarrão. Jesus é minha canção, o amor é meu instrumento, a bíblia é minha partitura e o céu é minha pista de dança.

Author

Enamorada de risadas, de brincadeiras, de línguas estrangeiras, de viagens sem rumo e principalmente de açaí, de alfajor e de um bom chimarrão. Jesus é minha canção, o amor é meu instrumento, a bíblia é minha partitura e o céu é minha pista de dança.