So pull me a little closer

So pull me a little closer

Blog By abr 10, 2017

So pull me a little closer

Precisamos de fé para tudo e qualquer coisa. Desde as coisas mais idiotas até as mais sérias. O simples movimento de sentar-se em uma cadeira e acreditar que ela não vai desmontar é um ato de fé. Mas vamos ao que interessa…

Como pedir algo para Deus, sem acreditar que Ele está ouvindo?
Como dirigir a palavra a um Deus invisível se eu não estou convicta da realidade da sua existência?
Como ir mais adiante, e servir a um Deus que eu mal conheço?

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.” – Hebreus 11:1,2 (NVI)

Você pode nunca ter levantado a voz para falar com Deus. Pode estar frequentando a igreja há algum tempo e ter dificuldade para se relacionar com Deus porque você não O enxerga. Ou você não entende as circunstâncias da própria vida e questionar a Sua justiça por causa das coisas ruins que acontecem.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” – Hebreus 11:6 (NVI)

Uma maneira de entender o coração de Deus é saber que Ele é bom. Tudo que existe nesse mundo que é bom, vem dEle, é inspirado nEle. E por pura coincidência, nós somos feitos por Ele nos moldes dEle mesmo. Iguaizinhos, filhos legítimos. É o que a Bíblia nos diz.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” – Gênesis 1:26a (NVI)

E se você é como eu, e tem alguém de quem você gosta muito e essa pessoa precisa de você ou está procurando por você, você vai ou não ajudar? Imagina então, como é quando alguém está procurando por Deus? A fé está ligada a ideia que temos de Deus. Se eu sei que Ele é bom, eu sei que Ele é poderoso, então eu sei que se eu crer no nome Dele, Ele vai me ouvir.

A coisa toda não tem relação com meritocracia, mas com confiança em quem Ele é.

“… o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem como se existissem.” – Romanos 4:17c (NVI)

É muito fácil julgarmos as pessoas pela sua aparência, ou pelas informações que temos a respeito delas. Mas a chance de estarmos errados é muito grande. Só a aproximação pode mostrar a verdade.

Muitas vezes olhamos para as circunstâncias da nossa vida e nos questionamos sobre a existência de um Deus justo e amoroso. A questão é que se Ele for um desconhecido para você e se você não quiser se aproximar, tudo que você terá será mera especulação.

“Dêem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” – Salmos 106:1b (NVI)

O amor é o que define a identidade de Deus. O amor define o plano de Deus para a humanidade. Creia no Amor. Ele ama você. O Amor é de verdade. O Amor tem nome, Jesus. Eu te desafio a crer antes mesmo de ver. Eu te desafio a confiar no amor Dele.

Lá no fundo, você sabe que o Amor é real.

Sobre Débora Schardong

Aspirante a jornalista, xodózinho da minha mãe, doida por música e por arte. Filha de Deus. Não tenho medo de barata.

Author

Aspirante a jornalista, xodózinho da minha mãe, doida por música e por arte. Filha de Deus. Não tenho medo de barata.