Preso no ontem e no amanhã

Preso no ontem e no amanhã

Blog By abr 07, 2014

Preso no ontem e no amanhã

Quantas vezes ao longo da vida ouvimos que “o futuro a Deus pertence”? Ou que devemos esquecer o passado?

As pessoas tendem a esperar em Deus um determinado período de tempo. Quando esse curto período de tempo passa, começam a agir por elas mesmas, porque temem o futuro, esquecendo que Deus tem o tempo exato para cada coisa.

Quantas vezes o amanhã é o nosso deus? Vivemos hoje buscando coisas para o futuro sem saber se aquilo é o que Deus quer para nossas vidas, muitas vezes vivemos pelo amanhã e deixamos o hoje passar batido. A música Dias Melhores (Jota Quest) diz que “vivemos esperando o dia em que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo”. Muitas pessoas vivem essa espera, mas nosso dever é sermos melhores todos os dias e depositar toda nossa espera em Deus e na volta do seu filho Jesus.

Em Mateus 6:34 Jesus disse:

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (NVI)

Livre-se das preocupações com o futuro, “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?” (Mateus 6:25 – NVI). Viva hoje o que Deus quer que você viva, Ele cuidará do teu futuro.

Quando Jesus disse “Basta a cada dia o seu próprio mal” se referia também ao ontem. Quantas vezes nos prendemos a coisas e pessoas do nosso passado e não vivemos a grandeza do amor de Deus hoje? Logo que me converti eu resisti em “abandonar” alguns hábitos e pessoas, ninguém me disse que isso era necessário mas eu sentia que só assim conseguiria realmente me entregar e viver para Deus, mesmo assim eu não entendia o motivo te ter que largar coisas que não me faziam mal algum e que não me afastavam dEle. Até que uma pessoa, em um grupo célula, falou: muitas vezes nos perguntamos porque temos que cortar galhos que não nos fazem mal, mas precisamos podar alguns galhos para nascer galhos melhores e que deem frutos.

Em Salmos diz que abismo chama abismo, então se eu sou uma nova pessoa preciso me libertar dos abismos que vivia antes. Não tenha medo de abandonar o seu passado. Enquanto vivo as lembranças do passado esqueço da certeza que há Deus.

Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.Salmos 39:7 (NVI)

Enquanto viver acorrentado ao passado e permitir ser carregado pelo futuro não será possível viver a liberdade que há em Cristo.

Livre-se do peso do passado. Não permita ser carregado pelo futuro e seus temores. Viva livre o hoje. Não tire os olhos de Deus.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.