Preparando o Caminho

Preparando o Caminho

Blog By dez 20, 2014

Preparando o Caminho

“’Estão chegando os dias’, declara o Senhor, ‘quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá’.” – Jeremias 31:31 (NVI)

“’Vejam, eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então, de repente, o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo; o mensageiro da aliança, aquele que vocês desejam, virá’, diz o Senhor dos Exércitos. Mas quem suportará o dia da sua vinda? Quem ficará de pé quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão do lavandeiro.” – Malaquias 3:1-2 (NVI)

“Uma voz clama: ‘No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.
Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas, serão niveladas.
A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala’.” – Isaías 40:3-5 (NVI)

O Messias estava vindo e o caminho precisava ser preparado. Junto ao Salvador, viria aquele que prepararia Seu caminho. Na caminhada futura de Cristo, o primo João atuaria com poder do Espírito Santo e chamaria o povo ao arrependimento.

Um caminho de paz, alegria. Seria um caminho longo ou curto? Estreito, sabemos. Jesus não andou sobre ouro, mas sobre a água. Sua caminhada não foi fácil, simples, serena. Não cumpriu uma vida de prosperidade financeira e de regalias. Sofrível a vida do cordeiro que havia de vir. Ele veio ensinar o caminho, a verdade e a vida. O caminho foi preparado. No dia 25 ele nascerá, dará a luz ao mundo. Brilhará a Estrela do Mundo, o Salvador. Até lá.