Paciência, hein?!

Paciência, hein?!

Blog By mar 05, 2014

Paciência, hein

Já estamos em março, relativamente no início do ano, e pode-se dizer que no geral, o ânimo das pessoas já está levemente alterado e a paciência dos primeiros dias de janeiro já não é mais a mesma.

Tenho visto a questão da paciência – ou da falta dela – claramente na minha vida. Sendo em casa, no relacionamento com meus pais; no trabalho, com meus colegas ou até mesmo com as pessoas, num modo geral.

Acredito que ser paciente seja algo diretamente interligado com “ter amor ao próximo”. Isto, por diversos motivos, como:

  • Ter amor em escutar outra pessoa;
  • Ser amoroso ao lidar com um erro de terceiros;
  • Muita compreensão e entendimento, mesmo nos momentos nos quais a vida te impõe a vontade de nutrir outros sentimentos em relação a alguém ou a alguma situação.

Estes, são 3 pontos bem corriqueiros nos meus dias.

Mas ok, até aí tudo certo. Agora você me pergunta: o que isso tem haver com Deus?
E eu te respondo: Absolutamente tudo!

Aposto que tu já orou e pediu a Ele que te desse muita paciência, e que nem sempre tu conseguiu enxergar a resposta pra esse tipo situação nitidamente, certo?

Demorei algum tempo pra entender, até que um dia me dei conta que Deus não iria me dar paciência em abundância e sim, me apresentar situações às quais eu deveria me comportar de acordo com Seus ensinamentos. Estes, consistem principalmente agir sob todas as circunstâncias com muito amor! Diante disso, além de ter pré disposição para se moldar e adquirir mais paciência para a tua vida, tu te tornarás uma pessoa perseverante em virtude da tua fé, conforme os versículos 2 ao 4, do capítulo 1 do livro de Tiago nos dizem:

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” (NVI)

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!