Os que confiam no Senhor

Os que confiam no Senhor

Blog By fev 05, 2014

Os que confiam no Senhor

E aí queridos, tudo certinho?

No post de hoje, gostaria de compartilhar com vocês mais uma das minhas descobertas recentes, em uma ação corriqueira do meu dia-a-dia, que se desmembrou na escolha de uma exaltação (músicas de adoração que tocamos no grupo célula) que eu fiz há algum um tempo.

Costumo pensar alto – vulgo falar sozinho (a) – e entre esses “pensamentos” estão inevitáveis reclamações e insatisfações, sendo estas, com terceiros ou comigo mesmo. O que eu demorei a me dar conta é que, mesmo involuntariamente (na maioria dos casos), tudo transcorre em nossa vida de modo muito natural.

Algumas vezes, por instantes intermináveis me vi perguntando o porquê das coisas que aconteciam comigo, mesmo que seja habitual de todos nós, se não, da grande maioria fazer isso. Por vezes, não entendia e acreditava que o melhor remédio era gritar meu descontentamento aos 4 ventos, vendo que o que eu planejava para a minha vida quase nunca dava certo.

Nesse processo de mudança venho aprendendo a ser menos ansiosa, e conto com uma amiga que dentro de seis meses tornou-se minha companheira inseparável: a Bíblia. Um dia desses, folheando Salmos, mais precisamente o Salmo 125, que diz:

“1 Os que confiam no SENHOR são como o monte de Sião, que não pode se abalar, mas permanece para sempre.
2 Como os montes cercam Jerusalém, assim o SENHOR protege o seu povo, desde agora e para sempre.
3 O cetro dos ímpios não prevalecerá sobre a terra dada aos justos; se assim fosse, até os justos praticariam a injustiça.
4 SENHOR, trata com bondade os que fazem o bem, os que têm coração íntegro.
5 Mas aos que se desviam por caminhos tortuosos, o SENHOR infligirá o castigo dado aos malfeitores. Haja paz em Israel!Salmos 125 (NVI)

Focando nos versículos 1 e 2 principalmente, eis uma possível resposta que se relevou de forma inesperada. Ela corresponde as minhas indagações passadas, presentes e possivelmente futuras também. Deus está em TODO o lugar o tempo INTEIRO.

Me dei conta nesse momento que tudo tem uma razão, um propósito maior que certamente vem dEle. Um filme passou pela minha mente e nitidamente entendi que para sermos o que somos hoje foi necessário passarmos pelas coisas as quais passamos (boas e ruins).

É incomum, mas, essas poucas linhas do Salmo 125 me trouxeram uma sensação de tranquilidade e de proteção sem tamanho. Essa proteção provém da confiança que depositamos no Nosso Senhor!

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!