O tal crescimento espiritual

O tal crescimento espiritual

Blog By nov 05, 2014

O tal crescimento espiritual

Quando falamos em crescimento, podemos fazer um link com inúmeros contextos: crescer profissionalmente, financeiramente, aumentar de tamanho e etc.

Para entender melhor o “crescimento espiritual”, há uma passagem na Bíblia, em Efésios, que diz:

“E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo que é a cabeça, Cristo.” Efésios 4:11-15 (NVI)

Deus deseja o nosso crescimento espiritual por alguns motivos. Entre eles, o de não ficarmos estagnados, inertes, e com o mesmo conhecimento sobre Ele para todo o sempre. Também quer que cresçamos para nos dedicarmos com maestria para as Suas obras e ministérios, a fim de podermos servi-Lo. E em terceiro lugar e não menos importante, um motivo básico: ficarmos mais parecidos com Cristo.

Sendo assim, não se dedique apenas às primeiras formas de crescimento que eu listei no início do texto. Dedica o teu tempo para crescer nEle e tenha certeza que esse sim é um crescimento saudável!

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!