O segredo da geração jovem

O segredo da geração jovem

Blog By nov 06, 2015

O segredo da geração jovem

Sou uma jovem adulta cristã que está longe de encontrar a perfeição, mas queria falar exatamente de algo que já extrapolou os limites: jovens. Esse termo me assusta, pois vejo que, hoje em dia, a nossa geração está indo para o caminho errado. E o que mais me assusta ainda é o fato dos jovens cristãos estarem indo a favor da maré chamada de ‘mundo’.

Isso pode chocar alguns, mas é uma realidade que nos dias atuais é normal os jovens cristãos irem em baladas, namorarem e se envolverem com várias pessoas, embriagarem-se, enfim, fazer tudo o que se faz lá fora.

Tá, mas os jovens cristãos não são supostos de transmitirem luz? É, mas isso pouco acontece. Vejo que estamos sendo pouco influenciáveis e muito influenciados. Com a pressão vinda de todos os cantos do mundo, é muito difícil para nós, jovens adultos, pois o mundo está sempre nos tentando com nossos desejos carnais e infelizmente ele transmite a ideia de que para sermos ‘felizes’, temos que fazer o que todo o resto das pessoas fazem. Graças a Deus isso é mentira!

Mas qual é o segredo?

Há mais ou menos 2.000 anos, Jesus morreu numa cruz, foi torturado, massacrado, cuspido por mim e por você. E sabe por que que ele fez isso? Porque ele nos amou e fez isso de uma maneira indescritível! E sabe mais o que que isso quer dizer? Que a felicidade verdadeira está em pertencer a Cristo e não é satisfazer os desejos desse mundo. Mas muitas vezes os jovens cristãos se esquecem disso.

Calma, há uma saída! Lendo a Bíblia, é notável que Deus preza muito pelos jovens. Em Eclesiastes 11:9 lemos: “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.” (NVI). Veja como temos que aproveitar esse tempo da mocidade de acordo e seguindo a vontade de Deus e que temos que cuidar com o nosso comportamento, pois seremos julgados pelo o que fazemos?

Deus não quer que sejamos robôs, mas que sejamos uma geração de revolucionários vivendo em santidade para Deus prontos para espalhar sobre Jesus por todos os cantos!

Além disso, a chave para a mudança da nossa geração está neste versículo que encontramos em Salmos 119:9: “Como pode o jovem manter a sua conduta? Vivendo com a Tua palavra” (NVI). Nesse versículo, vemos que além de cuidarmos do nosso comportamento, somos alertados que temos que viver de acordo com a Bíblia. Isso requer muito tempo de íntimo relacionamento com Deus e de conhecer a Sua palavra constantemente e diariamente.

“Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

Neste versículo de Romanos, vemos que não podemos nos acomodar com as maneiras desse mundo, mas necessitamos de uma transformação de nossos pensamentos e de nossas condutas para que Deus possa atuar em nossas vidas.

E aí, quer  ser um revolucionário de uma geração que é luz para as pessoas e as ajuda a se aproximarem de Deus? Eu estou nessa, e você?

Sobre Sofia Sebben

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.

Author

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.