Mulher, onde encontras o teu valor?

Mulher, onde encontras o teu valor?

Blog By jul 17, 2015

Mulher, onde encontras o teu valor?

E o post desta semana é especialmente para você, mulher.

Seja você casada ou solteira, jovem ou adulta, alta ou baixa, morena ou loira… Este post é para ti!

Quero começar com uma simples pergunta: Onde está o seu valor?

Vejo que a mídia e a sociedade colocaram um rótulo que as mulheres do nosso século devem se espelhar nas modelos das passarelas da “Victoria’s Secret”: magras, tonificadas, cabelos brilhantes, rosto sem nenhuma ruga, sorriso branco… Enfim, a lista é imensa!

Devido a este rótulo, nós, mulheres, estamos diariamente sofrendo pressão de todos os cantos do mundo, e até involuntariamente, temos nos desvalorizado por muitas vezes não irmos ao encontro das expectativas de “mulher” que o mundo exige que sejamos.

E qual de nós nunca ouviu algum destes comentários: “ahhh… essa mulher aí não tem uma bolsa de marca, ela é pobre; ela não tem namorado, ela é frígida; ela não bebe, é medrosa; não vai nas festas, é uma sem graça; ela não tem a barriga tonificada, então é gorda; se não faz faculdade, ela é burra…”.

Infelizmente, temos muita facilidade em deixar esses comentários entrar pelos nossos ouvidos e enraizar em nossos corações, pois desejamos realmente nos sentirmos bonitas, amadas, respeitadas e felizes.

Entretanto, temos procurado preencher um vazio no lugar e nas coisas erradas, nos subestimando a este mundo.

Você deve estar pensando agora: “Tá, mas onde você quer chegar com isto, Sofia?”

OK. Você quer ser realmente bonita, amada, respeitada e feliz? Então pare de olhar para o mundo e olhe para a Bíblia! Leia a história de Ester, Maria, Marta, Sara e Rute, e veja como elas estavam focadas no que Cristo dizia a respeito delas, e não ao que o mundo dizia!

Ao invés de dinheiro, procure dignidade; ao invés de sensualidade, procure santidade; ao invés de festas, procure uma Igreja. Isso pode soar um clichê, mas mesmo na Bíblia diz que Deus olha para o interior e não para o nosso exterior, então ao invés de procurar beleza exterior, procure ter um coração bonito.

Mas acima de tudo, ao invés de procurar agradar este mundo, PROCURE AGRADAR A JESUS, pois só Ele pode te fazer verdadeiramente feliz!

Novamente, você, mulher, que está lendo isto agora, onde está o seu valor? Neste mundo ou em Cristo?

Querida, encorajo-te a entender que seu valor deve estar em pertencer a Cristo, e não em tentar se enquadrar com as expectativas deste mundo. Procure a Deus e tente se assemelhar a Ele, pois quando você tiver 70 anos de idade verá que o que lhe deixará em pé é a fortaleza chamada Jesus, e não as bolsas que compraste, as festas que foste ou as pessoas que tentaste agradar quando tinhas 20 anos!

Há coisa melhor neste mundo do que saber que Jesus nos valoriza não pelo  que temos ou somos, mas sim pelo que Ele é e pelo que Ele fez na cruz por nós?

Quando entendemos o valor que temos em Cristo, verdadeiramente seremos livres de todas as correntes, com as quais o mundo tem nos acorrentado.

“Porquanto, melhor é a sabedoria do que as mais finas jóias, e de tudo o que se possa ambicionar, absolutamente nada se compara a ela!” – Provérbios 8:11 (NVI)

Deus abençoe.

Sobre Sofia Sebben

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.

Author

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.