Luz, câmera, adoração

Luz, câmera, adoração

Blog By out 14, 2014

Luz, câmera, adoração

Ao entrar naquele estúdio, todas as luzes apagadas sinalizavam uma surpresa para mim. Corri até os interruptores e, uma por uma, lâmpadas iluminavam à frente do meu rosto.

– Olá? Tem alguém aí?

Foi quando me deparei com todas aquelas câmeras.

Como olhos gigantes, me senti pequena vendo que tudo parecia olhar para mim. Cada lente um olho, um momento de desespero, um ponto de vista de mim que eu, às vezes, nem conhecia.

Os ângulos começaram a me engolir.

Que liberdade era essa, em que me sentia observada em todos os instantes?

– Sem saber por onde começar?

Ah… O Diretor!

– Então Você estava aí o tempo todo? – foi o melhor que consegui dizer na hora. Ainda não tinha me acostumado com a ideia de falar com alguém que não estivesse próximo a mim. Facebook e Whatsapp era o mais longe que tinha chegado.

– E, por um acaso, você acha que consegue fazer tudo sozinha?

– Não foi isso que eu quis dizer, mas Você poderia ter avisado. Não sabia que teriam tantas câmeras aqui dentro. Não consigo me concentrar.

– Tudo bem. Eu poderia desligar algumas câmeras para você se sentir mais confortável… Mas, antes, quero que venha Comigo até um lugar.

Aquela piscadinha não me enganava. Noite de surpresas, concluí.

Subimos muitas escadas, em alguns degraus tropecei. Mas em todos Ele me segurava antes mesmo que pudesse perceber.

Era a sala da Direção, que chamamos de Switcher. Lá estavam as telas com as imagens captadas por todas as câmeras, uma mesa de som enorme, tantos botões e controles. Nos arquivos ao lado, os roteiros daquele dia.

Infinitos.

– Agora sente-se aqui.

Ainda meio perdida com tantas imagens, me sentei ao Seu lado e finalmente O ouvi.

– Pois bem, agora você acha mesmo que Eu não tenho o controle da situação? Olhe só – Ele pegou um dos roteiros e folheou comigo. Inacreditável. – como Eu faço. Aqui tem uma história diferente para cada um. Todos os que seguem as Minhas Instruções esquecem das câmeras naturalmente. Sorria para elas. Os ângulos podem captar o melhor do seu sorriso. É nele que Eu estou trabalhando todo esse tempo.

– Mas parece que elas estão esperando apenas um erro meu. Observando tudo, guardando qualquer falha.

– Você colocou bem, mas esqueceu um detalhe: quem é responsável pelo roteiro final?

– Você!

– E você confia em mim?

Naquele momento, fui movida por uma confiança sem precedentes. Aqueles olhos me encontraram, e eu já não tinha mais o que temer. Tudo o que eu precisava era de uma direção, e Ele começou a me dar todos os comandos que eu precisava seguir para finalizar a história que Ele mesmo tinha escrito para mim. Diretor, roteirista, o maior artista tem um nome incomparável: Deus.

– Siga os meus passos. Seu final feliz é ao Meu lado.


Segredo da semana: Estou vivendo um tempo diferente. Tempo de ser dirigida, tempo de esquecer o medo de errar. Tempo de novo tempo. E, meu leitor das terças-feiras, eu sei como é difícil se sentir observado pelo mundo em cada instante. Seja na escola ou faculdade, trabalho, igreja ou entre os amigos. Parece que a qualquer erro nosso, existe uma câmera para nos acusar, não é?

Desafio da semana: É por te entender que hoje quero te encorajar a entrar no Switcher de Deus. Ele quer acabar com o seu medo, como acabou com o meu. É claro que, em alguns momentos, ainda me sinto frágil e observada, mas aí Ele me lembra que quero atuar sozinha. Eu sou a protagonista da minha história, mas a autoria foi escrita por outras mãos. Bem mais talentosas! Mostre seu sorriso mais bonito para as câmeras que te observam. Na história dEle, a sua felicidade está como objetivo principal.

Sobre Andressa Rosa

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!

Author

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!