Feliz Natal

Feliz Natal

Blog By dez 27, 2014

Feliz Natal

“Depois que Jesus nasceu em Belém da Judeia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo”.” – Mateus 2:1-2 (NVI)

Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho.  Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. – Lucas 2:4-7 (NVI)

O filho estava para nascer. A festividade deveria ocorrer em seguida. O natal era feliz.

Não de uma forma mesquinha, nem mesmo próximo de ser um manjar dos deuses, mas uma simples manjedoura. O primeiro Natal fora comemorado em um local sem pompa. Em Belém nasceu o Salvador. Aquele Messias que havia de vir. O prometido do Senhor. O caminho foi preparado, um bebê traria paz à Terra. Não de uma forma explícita, mas no interior, no íntimo.  Jesus, o Salvador, nasceu.

Todos conhecemos com alguma profundidade a história de Cristo. Ele foi o leão de Judá, a raiz de Davi, o Filho de Deus. Celebramos nesse Natal a salvação que em nós foi imputada. A série foi bastante simples, mas espero que ela tenha servido para nos lembrar o caminho do Senhor. Jesus vive. Um Feliz Natal!