Dificuldades

Dificuldades

Blog By fev 25, 2016

Dificuldades

Olá Pessoal!

Muitas vezes nos perguntamos o porquê de tantos problemas que enfrentamos em nosso dia a dia. Problemas que muitas vezes nos aborrecem a ponto de sentirmos vontade de desistir. Quando o choro desce incontrolável, não conseguimos entender e até pensamos que Deus nos esqueceu.

Nesse momento, Jesus toca em nosso ombro, olha em nossos olhos e diz:

“[…] No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” – João 16:33 (NTLH)

Pensamos que Deus nos esqueceu, mas somos nós que esquecemos que por amor, Ele enviou seu filho para sofrer e entregar a sua vida para nos dar a salvação:

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16 (NTLH)

Deus está do nosso lado a todo o momento. Quando passamos por dificuldades Ele fica em silêncio, não porque está distraído, mas porque está nos avaliando. As dificuldades são os meios que Deus usa para nos provar, para testar a nossa fé. Ele nos ama e por isso quer nos ver crescer, pois somente passando por lutas é que vamos ficar mais fortes.

Uma das histórias mais lindas da Bíblia pode servir de exemplo, a história de José, o filho mais novo de Jacó, que por ciúmes de seus irmãos foi vendido como escravo e levado para o Egito (Gênesis 37:28), onde foi preso e passou por muitas dificuldades. Porém, Deus tinha um grande plano na vida de José que se tornou governador do Egito (Gênesis 41:40-41).

Quando você estiver passando por momentos difíceis, não olhe para o problema, olhe além dele e veja Jesus lá na frente sorrindo e dizendo que você consegue. Por mais difícil que seja, siga em frente, pois Deus está no controle.

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.

Author

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.