Deus, cadê tu?

Deus, cadê tu?

Blog By mar 31, 2014

Deus, cadê tu?

Dae galera, tudo certo? Daí da pra ver Deus ou tá meio difícil? Muitas vezes temos dificuldades em sentir a presença de Deus em nossas vidas e não entendemos o porque disso, mas a bíblia nos conta algumas histórias em que o povo “andava sozinho”.

Em I Samuel 8 podemos ver que o povo pede a Samuel que nomeie um rei, já que ele está velho.

Quando, porém, disseram: “Dá-nos um rei para que nos lidere”, isto desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor (v.6) E o Senhor lhe respondeu: “Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei. (v.7) Assim como fizeram comigo desde o dia em que os tirei do Egito, até hoje, abandonando-me e prestando culto a outros deuses, também estão fazendo com você. (v.8) Agora atenda-os; mas advirta-os solenemente e diga-lhes que direitos reivindicará o rei que os governará”. (v.9) Naquele dia, vocês clamarão por causa do rei que vocês mesmos escolheram, e o Senhor não os ouvirá.” (v.18) Todavia, o povo recusou-se a ouvir Samuel, e disseram: “Não! Queremos ter um rei. (v.19) Seremos como todas as outras nações; um rei nos governará, e sairá à nossa frente para combater em nossas batalhas”. (v.20) E o Senhor respondeu: “Atenda-os e dê-lhes um rei”. (v.22) – (NVI)

O povo tornou a clamar a Deus de todo o coração e Ele os ouviu, Deus nunca deixa de nos ouvir. A maior prova de amor e de que Deus nunca vai nos deixar é que deu seu filho para morrer em nosso lugar.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.2 Pedro 3:9 (NVI)

Cristo foi a maior obra de Deus e Ele presenteou a todos os que se arrependem com a salvação por meio de seu filho.

Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeresTiago 4:2-3 (NVI)

Muitas vezes pedimos por/para Deus mas não recebemos respostas porque não pedimos de coração e sim pela carne, para nos satisfazer.

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.1 João 5:14-15 (NVI)

Muitas vezes temos vergonha de olhar pra Deus por causa de nossos pecados, outras não o vemos pois acabamos vestindo uma viseira e olhando para as coisas do mundo, esperando que Ele nos acompanhe nessa busca insaciável pela felicidade distante do reino dele. Deus está sempre do nosso lado, nós é que muitas vezes custamos a senti-lo.

Quando não conseguimos ouvir Deus devemos nos limpar dos pecados, esvaziar-se de vez do velho homem (Efésios 4:22), resolver todos os conflitos (perdoar/pedir perdão) e orar muito para que a gente entenda a vontade de Deus nas nossas vidas e para que saibamos separar o que é para o reino dele do que é nossa vontade.

Não quero falar de ti como se não estivesse aqui, quero olhar em Teus olhos, Te adorar ó Senhor.” (You Won’t Relent – Jesus Culture)

Que todos possamos sentir Deus agindo em nossas vidas.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.