Cuidado

Cuidado

Blog By jun 30, 2014

Cuidado

O sétimo capítulo do livro “Preocupações – Um hábito que pode ser quebrado” fala sobre o vazio que constantemente as pessoas sentem. Sobre esse assunto, você pode ouvir o episódio número 1 do nosso podcast, mas se você quiser ler sobre o assunto, deixarei alguns pontos para reflexão.

A autora Elizabeth George fala que posse significa ter, ocupar ou controlar algo e que o problema não é a posse em si e sim se conseguimos ou não abrir mão dela.

  • As posses podem diminuir nossa lealdade para com Deus – leia Mateus 6:24;
  • As posses não duram – leia Mateus 6:19;
  • As posses são uma mordomia – Mateus 25:14-30;
  • Ter posses não significa ser feliz – 1 Timóteo 6:6-10;
  • As posses não são um fim em si mesmas – mais posses, mais preocupações;
  • As posses não satisfazem – Eclesiastes 2:11.

Bens compartilhados tornam-se bênçãos.

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” – Mateus 6:19-20 (NVI)

“Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil.” – C. S. Lewis

Existe uma grande diferença entre querer e necessitar. Jesus supre todas as nossas necessidades.

“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.” – Mateus 6:31-32 (NVI)

“Se você possui algo de que não consegue abrir mão, você não possui esse algo, ele é que possui você.” – Albert Schweitzer

Lembre-se:

“Todo o amanhã tem duas alças. Nós podemos segurá-lo pela alça da ansiedade, ou pela alça da fé.” Henry Ward Beecher


Essa série de posts é um resumo do livro Preocupação, de Elizabeth George, publicado pela editora Hagnos. Cada post resume um capítulo e você pode adquirir o livro para conferir os assuntos com maiores detalhes clicando na referência abaixo.

Referência: GEORGE, Elizabeth. Preocupação – um hábito que pode ser quebrado [tradução Iara Vasconcellos]. São Paulo: Hagnos, 2011.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.