Meus pés e braços estavam presos a um tronco quando acordei.
Me prenderam sem que pudesse me defender, sem que pudesse dizer…
Que era pelo Amor.
Ao redor, tudo parecia turvo, escuro.
E não enxergava nada que não uma pequena janela com grades verticais que me fizeram entender:
Era literalmente uma prisão!
O único movimento que minhas mãos conseguiam fazer era o de tremer. Incessantemente.
Não havia espaço para outra coisa a não ser o desespero, até que Ele me deu uma direção.
– Comece a adorar.
Ao me prender, esqueceram de tapar meus lábios. Grande erro!
Se o carcereiro soubesse que minha liberdade estava dentro de mim.
Se ele soubesse que na verdade o único preso era ele.
Se ele soubesse o poder de apenas uma palavra… Teria não só tapado, mas costurado minha boca.
– Santo, Santo, Santo! És Rei, e reinas na minha cela, reinas na prisão e fora dela! Que Teu poder se aperfeiçoe em minhas fraquezas, que esse povo veja a verdadeira manifestação do Seu poder!
Paredes caíram, e não só as correntes que estavam em meus pés e mãos se despedaçaram. Os presos nas celas do lado também foram soltos no mesmo momento.
Soltos por fora. Soltos por dentro.
Agradeci pelo Libertador que És.
Em meio à escuridão, ao silêncio, em meio à minha incapacidade de me libertar…
És o poder que me tira das celas e me leva aos mais altos voos.
Segredo da semana: Quando conheci a Jesus Cristo, me deparei com mil pequenas prisões dentro de mim. Meu eu, meus vícios, meus próprios sonhos… Tudo cooperava para que eu estivesse longe dEle. Até que Ele me ensinou a adorar nos momentos de escuridão. É difícil, não é? Quando todas as circunstâncias à sua volta não mostram uma única solução, Ele é a solução. Amo o livro de Atos por saber que os grandes homens de fé da Igreja Primitiva eram como você e eu.
Desafio da semana: Seja como Paulo e Silas hoje. Te desafio a quebrar as paredes da sua cela com uma arma chamada adoração. Aqui vai uma recompensa: quando a sua prisão é quebrada, os que estão ao seu lado são libertos também. Os da sua casa, os seus amigos e todos aqueles que você tem orado… Deus quer começar a redenção com você.
Sobre Andressa Rosa
Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!