Como está o seu coração?

Como está o seu coração?

Blog By jun 08, 2016

Como está o seu coração?

Olá, Pessoal!

Em nosso último post, conversamos sobre a importância de tomarmos cuidado com o que as outras pessoas veem em nós. Hoje nós vamos falar sobre o que Deus vê em nós.

Deus vê muito além das nossas ações e da nossa aparência. Ele sabe o que estamos sentindo, ouve as nossas orações e nos conhece melhor do que nós mesmos. Ele consegue enxergar o íntimo do nosso ser, ouvir os nossos pensamentos, nossas intenções e, principalmente, ver o nosso coração.

Como está o seu coração? Como está a sua vida diante do Senhor? Será que é possível ter um coração que agrade a Deus?

Você se lembra de Davi, aquele menino que estava no campo, cuidando das ovelhas de Jessé, seu pai, quando Samuel mandou chamá-lo para ungi-lo rei? Exatamente, ele foi considerado como um homem segundo o coração de Deus, ou seja, no seu coração ele agradou ao Senhor. Por isso, Deus o escolheu para ser Rei de Israel.

Quando o Profeta Samuel chegou à casa de Jessé, se deparou com vários de seus filhos, que tinham “cara de rei”. Porém, o Senhor o advertiu:

“Não se impressione com a aparência nem com a altura desse homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.” – 1 Samuel 16:7 (NTLH)

Depois que Jessé havia apresentado todos os seus filhos, o Profeta, em dúvida, perguntou: – Você não tem mais nenhum filho? (1 Samuel 16:11) Então Jessé lembrou de Davi e mandou chamá-lo. E para a surpresa de todos, inclusive do Profeta, o escolhido foi Davi, o menor da casa, aquele que era desprezado e passava o dia inteiro no campo, apenas com a companhia das ovelhas.

Para muitos, Davi era apenas um pobre coitado que levaria uma vida comum, sempre pastoreando as ovelhas, esquecido e desprezado. Porém Deus não via a sua aparência, não olhava para a situação que ele se encontrava. Deus estava olhando para o coração de Davi. Cada dia em que ele passava no campo sozinho, orando e louvando, Deus o observava.

Repare que Davi não começou a se dedicar a Deus depois que foi ungido, mas antes disso ele já servia a Deus com dedicação. Davi teria todos os motivos para guardar rancor e ódio em seu coração, pois era o filho mais novo, e segundo a tradição, o filho mais velho tinha o direito de receber a maior parte da herança. O que sobraria para Davi, o mais novo de sete irmãos? Porém, Davi preferiu guardar o seu coração, mantendo-o longe do mal e de todas as coisas que desagradam a Deus.

Davi tinha intimidade e confiava em Deus acima de todas as coisas, por isso teve coragem para enfrentar o gigante Golias (1 Samuel 17:45-47), ele não foi em seu nome, mas em nome do Senhor dos Exércitos. E mesmo depois de ter se tornado Rei, Davi continuou levando uma vida digna. Ele pecou, assim como todos, pois ninguém é perfeito, mas se humilhou diante de Deus, confessou seus pecados e alcançou misericórdia.

Precisamos seguir o exemplo de Davi. Ele honrava o Senhor e por isso foi honrado. Foi um homem segundo o coração de Deus, pois reconhecia as suas falhas e sabia que Deus era Soberano e Misericordioso para perdoá-lo. Davi não permitiu que as riquezas e o cargo de Rei o afastassem da Presença de Deus, nem confiou em sua própria força, mas continuou firme nos caminhos do Senhor. É possível encontrar no Livro de Salmos, vários cânticos, hinos e orações que Davi, com amor, fazia para Deus.

Deus não está interessado na sua aparência, Ele quer conquistar o seu coração. Mesmo que todos olhem para você e não vejam o seu valor, Deus o conhece. Se você confiar e se entregar para Ele, vai conseguir ver a mudança na sua vida. Ele vai agir dentro do seu coração e, assim como Davi, vai fazer de você um homem/mulher segundo o coração dEle.

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.

Author

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.