Carta a uma irmã desviada

Carta a uma irmã desviada

Blog By ago 10, 2015

Carta a uma irmã desviada

Hoje eu acordei com um sentimento diferente. Acordei com saudades de ti, da tua companhia, dos momentos alegres que vivemos, mas mais que isso, com saudade do brilho do teu olhar ao olhar para o nosso Pai. As pessoas não entendiam de onde vinha aquele espírito de paz, tranquilo, alegre e de amor, pois tua vida com Cristo refletia em todos a tua volta. Onde foi que tu escondeu isso?

Hoje acordei com um sentimento de tristeza, luto sabe, me questionando se tinha que ser assim mesmo, ter que “excluir/abandonar” coisas importantes na nossa vida por Deus. É obvio que sim, nós devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Por mais que amamos Ele, nosso amor nunca chegará ao amor que Ele sente por nós, certo? Ele nós ama de uma maneira única, gigante e inexplicável. Nós, na nossa busca pelo Amor do Pai, talvez nunca desenvolveremos um amor tão puro, mesmo recebendo esse amor Dele.

Diante desse imenso amor, será que Ele quer nos ver tristes? Preocupados? Com saudade? Sem saber o que fazer? É obvio que não, eu não tenho dúvidas e sei que tu também não tem. Eu acho que a jogada de Deus é desenvolver em nós dependência, amor e prioridade. Se nossa prioridade for depender Dele e não deixar que nada influencie nisso, tenho certeza que teremos tudo o que nos faz bem (“Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” – Tiago 4:2-3 NVI).

Duvido muito que se tu estiver priorizando Deus, vivendo de acordo com a vontade Dele, honrando Ele e vivendo por Ele, Deus vai pedir pra ti se afastar de algo que faz bem pra tua vida; olha, duvido que Deus te manteria afastada de coisas úteis se tu tivesse vivendo pra Ele e usando essas coisas pra se aproximar de Cristo. Afinal, “A opressão transforma o sábio em tolo, e o suborno corrompe o coração.” (Eclesiastes 7:7 NVI) e Deus quer filhos sábios e humildes, não tolos. Ele não quer nos oprimir e nem que nos sentimos subornados pelo amor Dele.

“Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês.” – Êxodo 23:25 (NVI)
Quando ele diz alimento e água, é tudo que tu realmente precisa pra viver, Deus sabe as pessoas e coisas que tu ama e te fazem feliz.

Na paráfrase A Mensagem, no livro de Tiago, capítulo 4, dos versículos 4 ao 10, diz o seguinte:

“Vocês estão tentando passar a perna em Deus. Se tudo que querem é benefício próprio e enganar os outros, acabarão inimigos de Deus. E acham que Deus não liga? Pois ele mesmo diz: “Tenho muito ciúme de quem amo”. A verdade é que o amor de Deus é simplesmente incomparável. E Deus ainda acrescenta: “Eu condeno o coração orgulhoso, mas a minha graça abençoa o coração humilde”. Então, rendam-se à vontade de Deus. Ele quer trabalhar na vida de vocês. Digam “não” ao Diabo, e ele fugirá de imediato. Digam “sim” a Deus, e ele os atenderá na hora. Chega de se enlamear! Em vez de viver no pecado, busquem pureza de vida. Reconheçam! Vocês estão no fundo do poço! Podem começar a chorar. Não dá para brincar com coisa séria. Ajoelhem-se diante do Senhor. Só assim vocês poderão se reerguer. Mas isso é só Deus que o fará.” – Tiago 4:4-10 (A Mensagem)

Podemos refletir em vários pontos nessa palavra:
– Estou TENTANDO passar a perna em Deus?
– O que peço é pra meu próprio prazer ou pra engrandecer o nome de Deus?
– Sabendo que Deus tem ciúmes de nós, será que Ele não liga se deixamos Ele de lado, sempre priorizando nossos desejos?
– Coração orgulhoso X coração humilde: quais são as qualidades e defeitos do meu coração?
– Eu tenho permitido Deus trabalhar na minha vida ou estou fugindo dos planos Dele?
– Estou como um porco chauvinista enlameada pelo pecado? Ou estou em constante busca pela pureza da vida em Cristo Jesus?
– Eu quero realmente me reerguer? Então preciso reconhecer, me arrepender e aceitar que só Deus pode me trazer de volta a vida.

“A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui. Considere o que Deus fez: Quem pode endireitar o que ele fez torto? Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro. Nesta vida sem sentido eu já vi de tudo: um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar da sua impiedade. Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo? Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; por que morrer antes do tempo? É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos. A sabedoria torna o sábio mais poderoso que uma cidade guardada por dez valentes. Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque. Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você; pois em seu coração você sabe que muitas vezes você mesmo também falou mal de outros. Tudo isso eu examinei mediante a sabedoria e disse: Estou decidido a ser sábio; mas isso estava fora do meu alcance. A realidade está bem distante e é muito profunda; quem pode descobri-la? Por isso dediquei-me a aprender, a investigar, a buscar a sabedoria e a razão de ser das coisas, para compreender a insensatez da impiedade e a loucura da insensatez.” – Eclesiastes 7:12-25 (NVI)

Deus é realmente perfeito. Talvez eu esteja em um momento que ninguém me entende. MAS QUÃO LINDO É DEUS. Ele sabe que se soubermos do futuro, agiremos por nós e nos sentiremos autossuficientes, por isso muda TUDO o tempo TODO.

Quem pode mudar o que Deus fez?

Não temos controle nenhum, nem do que é bom nem do que é mau. Porque lutamos a entregar tudo pra Ele então?

O mundo vai tentar tirar teu foco de Deus. Vão surgir imprevistos, ter que trabalhar em horários diferentes, necessidades financeiras, brigas dentro da igreja, brigas em casa, problemas gigantes, incertezas do futuro, medo do novo. Tudo pra tentar tirar o foco de Deus e colocar em ti e nos teus medos. Não deixa que nada tire o foco da Cruz, do Amor, da Misericórdia, da Glória e da grandeza de Deus.

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam Deus. Não pode existir nada mais importante que Cristo na tua vida, nunca. Eu sei que muitas coisas acontecem e nos levam pra longe de Deus, não conseguimos senti-lo, ouvi-lo e nem entender o que devemos fazer, mas sendo sincera, confiando e entregando de todo o coração tudo pra Ele, tu terá a certeza que o melhor vai acontecer.

Sabe aquela amiga? Aquele ex-namorado? Aquele carinha da faculdade? Ou aquela profissonal que tu quer ser igual? Esquece todos eles. Cristo precisa ser o homem mais importante da tua vida, o teu melhor amigo, o motivo pelo qual tu trabalha, estuda e faz todas as coisas. Para. Pensa. Tu tem trocado Ele pelos teus desejos com outros homens? Emocional ou carnal? Quem tem sido a pessoa que tu passa mais tempo? O centro dos teus relacionamentos tem sido Cristo? O dinheiro, a carreira profissional, a fama ou Cristo tem sido a motivação que te leva a trabalhar e a estudar?

Não tenha medo de voltar-se para Ele e entregar tua vida novamente. Ele tá aí, do teu ladinho, esperando que tu confie nEle para que possa tomar conta de ti. Não tenha medo. Ele já perdoou tudo o que tu fez, só depende de ti estar com Ele. Tu já viveu esse amor antes, sabe o quanto Ele te ama e te quer junto a Ele e a grande família de Cristo.

Tu sabe que eu não vou passar a mão na tua cabeça dizendo que tu não tá errada, que eu não vou te pegar pelo braço e te fazer ficar e que não vou jogar na cara as tuas fraquezas. Somos fracas do mesmo modo, e por isso Deus colocou uma na vida da outra, para juntas vencermos nossas fraquezas e glorificarmos Deus. Conta comigo!

Em Amor,
Paloma Pena.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.