Amar é uma escolha

Amar é uma escolha

Blog By ago 31, 2015

Amar é uma escolha

Muito se fala que uma pessoa não escolheu amar outra, ou que o amor é cego, que o amor aconteceu. Na verdade uma pessoa escolhe amar outra sim, o amor não é cego, apenas está amando aquilo que escolheu, mesmo com todos os defeitos. Eu não me refiro a apenas o amor entre duas pessoas atraídas entre si, e sim ao amor em sua plenitude.

Na verdade eu gostaria de falar sobre o amor entre irmãos. Como é difícil ver alguém que amamos quebrando a cara, não é mesmo?

Quando isso acontece é quando eu entendo que amar é uma escolha e não um sentimento, uma escolha que gera sentimentos. Muitas vezes sentimentos de paixão, de alegria, de tristeza e de dor.

Eu tenho dificuldade em lidar com pessoas que repetem os mesmos erros dia após dia, que em um dia choram, se arrependem e no outro fazem tudo de novo.

Nessas idas e vindas eu percebi que nos apaixonamos por todos nossos irmãos, calma, não estou dizendo paixão movida por desejo, mas aquela coisa que sentimos pela pessoa até que ela nos decepcione e abandonamos ela, isso é paixão! O amor não, “o amor é paciente, o amor é bondoso”

Eu tenho oscilado muito. Em estar super animada e alegre a irritada e desanimada com as pessoas. E nesse momento da minha vida, eu consegui perceber que Deus nos ensina o que é amar. A amar de tal modo, que todo o desanimo com as pessoas que nos magoam passam em pouco tempo, quando olhamos para a Cruz.

A cruz nos mostra que só o amor de Deus e do seu Filho é que podem fazer alguma diferença.

“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4.8)

Escolha amar!

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.