Começou com um burburinho quando estava em Jericó.
– Ele passará por aqui! Jesus está se aproximando! Olhe aquela multidão: é pelo Rabi que eles estão clamando!
Meus olhos não podiam ver o milagre que estava vindo em minha direção. As vozes aumentavam o volume, e dentro de mim pulsava um coração cada vez mais ardente.
Ardia a presença dEle perto de mim.
– Que homem é esse, que só de se aproximar já anunciava Seu poder? – pensei.
Sentado ao lado de minhas frustrações e tenho comigo apenas dois olhos machucados, sem esperança e enegrecidos; senti que aquela atmosfera era a ideal para que o impossível acontecesse.
Ele passou ao meu lado.
Tão simples perceber Sua chegada!
O milagre começava agora:
– Jesus! Filho de Davi! Tem misericórdia de mim!
Minha voz se misturava com tantas outras. Quais eram as chances de que Jesus pudesse me ouvir?
O povo me repreendia, e quanto mais repreendido, mais tinha forças para chamar Sua atenção.
– Jesus! Filho de Davi! Tem misericórdia de mim!
Gritava porque não podia enxergar: Ele estava ao meu lado todo o tempo!
– O que queres que te faça?
– Ah, Jesus… Te sinto, mas não posso Te ver. Minha alma está cercada pela escuridão, e todos os meus caminhos são paralisados. Me faça enxergar, mestre. Esse é o meu desejo.
– É o meu desejo também.
Quando o preto se tornou cinza, caminhou até o branco e os tons de azul, piscava tentando ajustar o foco de meu olhar.
A silhueta de Jesus, um pouco do céu e de toda a multidão…
Estava acontecendo mesmo.
Ele tinha me dado visão!
És o final feliz da minha história,
A reviravolta que transformou em benção o que antes era maldição.
És o dono dos meus inícios,
Da minha vida,
E do meu coração.
Segredo da semana: Deus nos deu vista, mas também nos deu visão. A vista é um atributo físico, um sentido, que nos permite ver o mundo ao nosso redor. A visão é um atributo da alma, que nos permite ver sonhos, objetivos e rabiscos do nosso coração. E Deus nos deu visão porque sabe que só conseguimos chegar onde enxergamos. Olhe para esse cego, o cego de Jericó. Se você está lendo meu texto, significa que você tem vista. Mas, onde está a sua visão? Onde estão esses sonhos, desejos, essa fé que te impulsiona, essa convicção? Se você os perdeu, tenho um desafio a te fazer!
Desafio da semana: Ative o clamor. Essa é uma luta constante que passo nos meus dias. Às vezes sinto minha visão escurecendo, esfriando. Somente o Filho de Davi pode me devolver a luz, e fui tão mais feliz quando entendi isso. Te desafio a clamar comigo essa semana. Se você tem uma visão clara, clame por aqueles que não tem. Mas vamos comigo nessa. Prometo que ficará apenas Entre Nós.
Sobre Andressa Rosa
Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!