Adoradores dEle

Blog By dez 11, 2013

Adoradores dEle

 Oi pessoal!

Refletindo sobre um possível tema para esse post, quero que você me responda:

De que forma e com que frequência você tem louvado a Deus?

Primeiramente, segundo o dicionário o significado literal da palavra louvar é:
– Elogiar, elevar com palavras. Cantar ou poetizar algum atributo de algo ou alguém.

No meio Cristão, existem diversas maneiras de praticar essa ação. Particularmente, até muito pouco tempo atrás, a ideia que eu tinha sobre isso era: Louvar (a Deus) é simplesmente cantar para Ele. Depois de algumas conversas com determinadas pessoas, enfim entendi que mesmo inconscientemente podemos fazer isso, sem estar rodeado(a) de instrumentos musicais e/ou partituras. O ato de louvar a Deus abrange sim o canto, porém, vai muito além disso.

A ação de louvar a Ele é constituída por: evangelizar, edificar a vida de outras pessoas, orar, cantar, dar seu próprio testemunho e, por fim, viver, sobretudo para a glória dEle. Certa vez, li que Deus se agrada com os louvores vindos do Seu povo. Louvor expressa alegria, amor, gratidão, fé que depositamos nEle.

Antes de você encontrar a resposta para a pergunta a qual foi introduzido anteriormente, lembre-se sempre:
– Cada pessoa tem a sua frequência para louvar a Ele. Não confunda a quantidade com que você pratica com a qualidade que você oferece para esse ato;
– O louvor a Deus tem que vir de coração e é necessário que você enuncie suas verdades por meio dele. É a forma direta que temos para agradecer o que foi feito por nós na cruz!

Analisando tudo isso podemos chegar a uma breve conclusão: não existe uma forma estabelecida de louvar a Ele. Particularmente, tudo depende muito do meu momento. A única coisa que deve estar bem clara na sua mente e no seu coração é: engrandeça, glorifique e louve a Deus diante das pessoas próximas que te rodeiam!

“Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos.” – Deuteronômio 10:21 NVI

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!