A arte de ser solidário

A arte de ser solidário

Blog By out 22, 2014

A arte de ser solidário

Hoje vou falar sobre uma ação muito importante, que não gira somente em torno do Cristianismo. É um ato nobre, de humanidade: a solidariedade.

Atualmente, não é muito difícil encontrar situações em que há demanda de ser solidário. De alguém passando fome ou frio, até alguém precisando dos seus ouvidos para desabafar. Esses exemplos estão diretamente ligados com o ato de ser solidário.

No meio Cristão, talvez a melhor forma de exemplificar essa ação seja o discipulado. Discipulado é um tempo que você disponibiliza para um amigo (ou irmão na fé) a fim de acompanhá-lo em amplos sentidos da sua caminhada espiritual e a caminhada corriqueira da vida.

Ser solidário implica em procurar alguma forma para ajudá-lo, querer se inteirar e de certa forma até se responsabilizar pelos atos dessa pessoa. É mostrar o amor em suas diversas faces, é doar uma parte do seu coração pra quem precisa de carinho.

Ao longo da minha vida, cruzei com diversas pessoas egoístas e egocêntricas, mas, em contraponto pra minha felicidade, encontrei o dobro de pessoas com um coração e caráter solidário.

Deus se contenta com Seus filhos solidários!

“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” – Romanos 12:10 (NVI)

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!