#003 – Que minha vida cante a ti

Musicarte By nov 25, 2013

 

casting_crowns-09“Eu quero demonstrar tua vida em mim e te fazer sorrir.”

Olá galera tudo certo?

Com esse trecho destacado da música Lifesong, quero iniciar o musicarte #003 indicando a banda que influenciou muito a minha vida desde que conheci e escutei-os pela primeira vez: a banda Casting Crowns. Ainda quero escrever algum dia sobre a influência da banda na minha vida e como me identifico com cada canção e as mensagens transmitidas, mas esse post não será sobre isso.

Como comentei no início, estou aqui para indicar essa banda que, como você já percebeu, é uma das minhas prediletas e também destacar 5 trechos que serão ilustrados para que você possa curtir, refletir, compartilhar e também é uma forma de você conhecer mais sobre bandas e poder escutar as músicas para que de alguma forma essas canções possam edificar a sua vida e lhe ajudar na sua caminhada com Cristo, cumprindo o propósito dessa coluna: musicarte = através da música + arte, trazer edificação para sua vida.

Casting Crowns é uma banda cristã de soft rock. A banda foi criada por Mark Hall (líder, vocalista e pastor de jovens). O grupo teve como início o ministério universitário, onde eles gravavam CD’s caseiro para divulgar o evangelho para os estudantes e se apresentavam em um grupo de jovens em Atlanta antes de serem descobertos pela lenda da música cristã contemporânea ChapmanCasting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003. Atualmente é uma das mais vendidas nos Estados Unidos e tem conquistado vários prêmios.

Não importando como a banda é ou não importante, muitos ainda não a conhecem e outros estão conhecendo hoje através do #PADD. O que vale é destacar uma das frases que Mark Hall disse em seu testemunho, como Deus os levantou e talvez o porquê o Casting Crowns ainda existe:

“Deus começou a me ensinar uma lição naquele dia. Ele disse ‘Mark, eu não preciso de você. Eu quero você’” – disse Mark Hall.

Certamente é por isso que Deus ainda usa o Casting Crowns e tem marcado vidas. Não porque Deus precisa do grupo mas porque pela misericórdia dEle, Ele os escolheu e os levantou, porque queria usá-los e alcançar aqueles que Deus queria, através deles e de suas canções, som, estilo, melodia e as mensagem cantadas.

Partilho com vocês agora 5 artes realizadas com trechos das canções que me marcaram e que você também pode visualizar e refletir sobre isso, comentar, compartilhar, curtir e também até deixar seu comentário sobre as artes ou a banda comentada nesse post.

Confira:

casting_crowns-03

(If We Are The Body – Casting Crowns).

casting_crowns-01

(Love Them Like Jesus – Casting Crowns)

casting_crowns-02

(Lifesong – Casting Crowns)

casting_crowns-04

(East To West – Casting Crowns)

casting_crowns-05

(To Know You – Casting Crowns)

casting_crowns_face-08+ Bônus: (At Your Feet – Casting Crowns) – Que essa canção você ouça, reflita na letra mas que também ela seja a sua oração durante essa semana!

Abraços e té o próximo musicarte!

.

Jairo Arruda!

Sobre Jairo Arruda

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!"

Author

Designer, sonhador, louco por Cristo e aquele que diz: “gelatina é tudo de bom!"