#PADD050: Trabalho dentro ou fora da Igreja?

Postado por em maio 1, 2015 em Podcast | 16 Comentários

PADD050: Trabalho dentro ou fora da Igreja?

Tá no ar! No episódio 50 do podcast do PADD, EddieTheDrummer e Rafael Bottega recebem os convidados Eder Carvalhos (Go!Cast), Junior Luna (Juntos em 1/Podcast 2 em 1) e Matheus Soares (No Barquinho) para falar sobre a relação de trabalho e carreira profissional dentro e fora da Igreja.

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Saiba se a carreira profissional atrapalha a vida espiritual.
Entenda a importância do Cristão no trabalho.
Descubra como equilibrar o serviço na Igreja e fora dela.


Links comentados:

Instituto Haggai do Brasil


Área de Feedbacks

#PADD049: Empreendedorismo social Cristão
Alba Arte

PADD Indica!

Pupilas em Brasas 49# Os Vingadores – Todos Somos Um


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, Podflix e Podfy


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


  • Fala Galera! Fico com as considerações do Rafael Bottega, pois entendo que Deus trata com cada pessoa de forma individual e o mais correto é orar para conhecer a perfeita vontade de Deus para nossas vidas. Creio na Palavra que afirma que devemos buscar o Reino e que as demais coisas serão acrescentadas e compreendo que buscar e viver o Reino e a Justiça de Deus não significa apenas ter uma função eclesiástica, ou seja: cada um no seu quadrado fazendo o seu melhor como Reino e levando a boa mensagem a todos. Grande abraço.

    • Muito obrigado pelo feedback Luis! Só o Espírito Santo mesmo para nos mostrar a vontade de Deus 🙂

      Abraço

  • Lourival Gonçalves

    Galera estou de férias e sem internet,mas estou baixando.Essa relação de Trabalho e Igreja é um tema bem relevante e pergunto:Entre servir a Deus e a Igreja O que me Sobra? É, Muitos pensam dessa maneira.A reflexão é que muitos tão se lixando para um contexto fora da Eclésia,sabe,tipo E.T.Pensam que não existe nem uma conexão ou motivação que os faça pensar diferente.
    Bem,Isso porque ainda não ouvi o pod.Passando pra deixar um abraço.Vou voltar pra férias.kk

    • Obrigado pela visita Lourival! Escuta ai e depois volta pra dizer o que achou 🙂

      Abraço

  • Pingback: #NB85 - Os maiores perdedores da Bíblia - No Barquinho()

  • Quando Jesus está conversando com a mulher samaritana Ele diz que Deus quer adoradores que adorem em espírito e em verdade. Mesmo sendo para outro contexto, acho que um adorador desse nível, adora onde quer que ele vá ou independente do que faça.

    Valeu pela indicação do Pupilas em Brasas.

    • Obrigado pela visita Nito, e pelo feedback! Esse tem que ser o pensamento, indiferente do local e do “trabalho”, o importante é ter Deus como foco.
      Abraço

  • Lourival Gonçalves

    Atualmente Faço Pedagogia e tenho uma rotina diferente de muitos irmãos em minha igreja e certamente isso não é exclusividade minha,visto que muitos cristãos têm um dura jornada de trabalho e reversando entre estudos e família e etc.Sou auxiliar em minha comunidade e professor de EBD. Procuro sempre não me desvencilhar do propósito de Deus em minha vida,independente do próprio contexto e assim fica mais fácil tentar ampliar essa possível relação entre igreja e trabalho.
    Embora muitos ainda persistem na opinião que a vida entregue para Deus deva ser vista de um maneira bem perceptível,ou seja,deixe tudo que realmente tenha a “aparência do mal”.Recentemente um dos auxiliares em minha igreja fez uma forte ligação com a irmã que trabalha em uma empresa e que aceitou usar calça com o símbolo da besta.Disse pra minha esposa ,em tom irônico:Não compramos mais na taberna dele.kk.Ser assembleiano as vezes não é fácil (Risos).Enfim,ótimo podcast e parabéns pelo tema.
    Breve assim.kkkkk

  • Caras, falando em “trabalho” fora da igreja eu acho importante ressaltar aqui, em SP nesses últimos dias tem feito muiito frio! e até mesmo os “cristão de hoje em dia se esquecem de Mateus 25, 31-46. Me comoveu um dia desses quando eu vi um pessoal (não sei se eram de igreja, mas provavelmente era, pois em SP tem muito disso) entregando sopão e roupas nas ruas, agitei o pessoal lá da igreja e vamos levantar uma grana pra fazer isso. É um ótimo exercício cristão, pois normalmente entregamos isso a noite quando normalmente não tem ninguém nas ruas além dos mendigos, ou seja, as pessoas não fazem isso para serem notadas, mas por amor mesmo ou melhor pelo amor de Deus! hahahah

    Ótimo podcast pessoal!

    PS: Estou em dívida em comentar no PADD, mas prometo que isso vai mudar hahahaha

    Abrçs!

    • Muito obrigado pelo teu feedback! Essa é “outra” forma de “trabalho” que muitas vezes os cristão não fazem 🙂 Muito bom.

      Abraço

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #59 – Escandalizar | Juntos em 1()

  • Renato Alves

    Meus amigos, a paz! Tudo bem com vocês?

    Vim a ter o prazer de ouvir este podcast atraves do comentário do Eduardo Silveira na página do NaMesaCast.com.br e só tenho uma coisa a dizer-lhes: Que legal hein!

    Parabéns pelo trabalho e serei um divulgador deste programa!

    Bom, a respeito do tema, que é trabalho fora e dentro da igreja, imagino que o trabalho na igreja nunca pode ser o objetivo (me refiro a ser assalariado), mas sim o ministério; se porventura houver a necessidade de que se deixe o trabalho externo para dedicação ao reino, isso ocorrerá naturalmente.

    Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus.

    1 Tessalonicenses 2:9

    Abraços!

    Renato Alves

    • Obrigado pelo teu feedback Renato! Esse é o “espírito” que temos que ter 🙂

      Abraço

  • Pingback: #NB85 – Os maiores perdedores da Bíblia | Sermões Online()

  • Pingback: Podcast 2 em 1 #59 - Escandalizar - No Barquinho()