#PADD022: A Mentira e o Cristão

Postado por em abr 4, 2014 em Podcast | 20 Comentários

PADD022: A mentira e o Cristão

Tá no ar! Aproveitando que dia 1º de Abril é considerado o dia da mentira, no episódio 22 do podcast Pelo Amor de Deus, EddieTheDrummer e Rafael Bottega recebem os convidados Abner Melanias (Achando Graça) e Thiago Ibrahim (No Barquinho) para falarem sobre o relacionamento do Cristão com a mentira

Deixe seu feedback nos comentários. É muito importante para nós!

Dê o play!

Para ouvir, clique no player acima ou clique em Download para baixar (caso não inicie o download, clique com o botão direito e clique em “Salvar link como”). Você também pode escutar em uma janela 😉


Neste episódio:

Saiba o conceito de mentira.
Conheça os tipos de mentira.
Descubra o impacto que ela causa e como reagir perante ela.


Links comentados:

“É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade.” – Folha de S. Paulo
#PADD017: O Primeiro Adão
Não Fale – Os Arais
No Barquinho #039 – Dossiê: Satanás


Área de Feedbacks

Participação de EddieTheDrummer nos Recados da Massa no MassaCrente #38 – Vilões

**************************************************
Responda a PodPesquisa 2014. Clique aqui!
**************************************************

PADD Indica!

MCM 19 – Identidade: Músico
No Barquinho #058 – Dossiê: Noé


Assine o Feed do nosso podcast!

RSS Podcast Pelo Amor de Deus (http://www.peloamordedeus.org.br/feed/podcast/)
Assine no iTunes (http://www.peloamordedeus.org.br/itunes/)
Estamos também no YouTuner, TuneInPodflix e Podfy


Acompanhe nas rede sociais!

Facebook – https://facebook.com/OficialPADD
Twitter – Siga @_padd


  • Primeiro! Tem prêmio?!

    • Tem sim! O mítico agradecimento de EddieTheDrummer. Segue:

      “Muito obrigado!” – THEDRUMMER, Eddie

      Valeu pelo apoio xará!
      Abraço

  • Paloma Pena

    só comentando porque o Eddie disse que tem que comentar hehe

    Eleito o podcast mais sério entre os 22 haha

    Meninos, muito bom esse episódio! Muito agradável e edificante a conversa de vocês.

  • Vinicius Augusto

    Podcast muito bom e como sempre, muito edificante! Acho q ainda não falei isso, mas se tiver falado repito: Parabéns pela edição. Eu gosto muito de música e gosto quando a música de fundo aparece. Podcast que você só ouve as vozes fica chato. Música de fundo tem que aparecer e vocês encontraram o equilíbrio perfeito nos pods de vocês! E o que eu to falando não é mentira kkk… Abraço a todos e parabéns!

    • Obrigado pelo feedback Vinicius! Nosso sonoplasta saberá desse elogio 😉
      Abraço

  • Engraçado o conteúdo deste cast… crente e mentiras.
    Quando era criança, falar que era crente era sinônimo de ser pessoa séria.

    Lembro que em algumas lojas, simplesmente de falar que era crente era suficiente para se ter crédito. Claro, eu morava no interior e isso ajudava bastante…

    Acho que os crentes viraram “trouxas” depois que surgiram estas igrejas de TV, que realizam “milagres” dos mais absurdos.

    Canso de ver zoeiras do tipo “Pastor Ryu”, “Pastor Pilão”. Aliados a isso, a Universal deixa a imagem que todo fiel é um ignorante voluntário à exploração.

    Esta é a forma como vejo a atual situação.

    Enfim, sou de outra época. Nada a ver com a de hoje em dia!

    aLx
    http://mundopodcast.com.br/comentadores/

    • Fala aLx, bom te ver por aqui. Primeiramente, muito obrigado por deixar teu feedback 🙂

      Vi que você captou a mensagem do episódio. Infelizmente é uma realidade que temos hoje. E é em grande parte por causa disso que tu comentou. Esses “falsos profetas” estão manchando a imagem e a mensagem verdadeira do evangelho.
      Realmente, é algo que no passado não existia. No passado quem era atacada era a igreja católica, com o esquema dos padres e coroinhas. Porém, a igreja evangélica (não gosto do termo, mas usarei para facilitar) cresceu bastante no Brasil, e com isso, os “aproveitadores”. Então vemos vídeos de “milagres” feitos por ilusionistas que deixam o Copperfield no chinelo, pastores pedindo dinheiro ou o CARTÃO DE CRÉDITO em troca de “benção”, artigos “ungidos” que curam e trazem dinheiro, enfim, uma infinidade de mentiras e falácias. Felizmente, esses “falsos profetas” não são maioria, mas os poucos acabam definindo todos. Tem rir pra não chorar.
      Vendo tudo isso, e sabendo que pessoas acreditam nesses caras, pensar que crente é trouxa chega a ser elogio. Se lessem a Bíblia, não seriam enganados.

      Abraço, e volte sempre 😉
      EddieTheDrummer (PADD)

  • Fala, rapaziada! Agora sim um comentário decente! heheh Muito boa a forma como vocês abordaram esse tema falando não só sobre contar mentiras, mas principalmente sobre viver uma mentira. Às vezes ficamos focados e restringimos a mentira ao ato de enganar e/ou mentir com palavras e nos esquecemos que assim como Jesus é a Verdade personificada, ou seja, é a verdade em sua integralidade tanto em atos quanto em palavras, nós também devemos buscar não só falar a verdade mas viver a verdade. Ficou meio enrolado meu comentário, né? Pode falar a verdade! hahaha Sempre que posso tenho ouvido os casts de vocês. Estou curtindo bastante. É um trabalho despretensioso, leve e edificante.Parabéns de verdade, manos! Um abraço!

    • Por mais enrolado que o teu comentário tenha ficado (ao teu ver), deu para entender perfeitamente. E está corretíssimo. E essa é a verdade ahhahaha

      Obrigado pelo teu feedback Kokinho.
      Abração!
      EddieTheDrummer

  • Pingback: No Barquinho #059 - Pérolas do Gospel - No Barquinho()

  • Olá galera… Só uma correção, a primeira mentira não foi citada em Gênesis (Adão, Eva e a Serpente). A primeira mentira surgiu na mente de (na época) “Lúcifer” quando pensou que era maior que Deus (Is 14:13).

    • Confesso, parei de ouvir no minuto 16:9 e pulei direto para a área de feedbacks. Já não aguentava mais o Ibrahim falando dos pecados dele apenas pelo fato de respirar. Desculpem amigos do PADD e ao Abner.

    • Bem observado, porém, se analisarmos o ato de mentir para alguém, Lúcifer não se encaixa. Ele “mentiu” pra si mesmo, ok, mas para ele era uma verdade. Agora, o relato de alguém distorcer uma verdade para enganar o próximo, bate com o relato de Eva. Nesse ponto poderíamos citar até que Eva mentiu, porém, para ela era uma verdade, visto que entendemos que ela foi enganada pela serpente, ou seja, ela preferiu acreditar da palavra da serpento do que na palavra de Deus.
      Mas como disse no início, se analisarmos a mentira em si, Lúcifer foi o primeiro caso. Mas como você mesmo disse, ele “pensou” que era maior que Deus, ou seja, para ele era uma verdade, apesar de ser uma mentira.

      Mesmo assim, esse não era o foco do episódio 😛

      • Entendo, mas será que realmente, Satanás se achava melhor que Deus? se ele se achava melhor que Deus, porque ENGANAR COM MENTIRA a terça parte dos céus se ele seria poderoso o suficiente para matar todos?. Eu sei que esse não foi o foco do EP, só foi uma dúvida que surgiu enquanto eu tentava prestar a atenção no cast e ignorar o Ibrahim kkk

        • hahahahahaha
          Bem, isso é algo que não temos como saber. Se bem que, “a terça parte” não poderia acreditar tanto quando satanás acreditava? Hoje temos a mesma coisa. É só olhar para algumas igrejas por ai. 😛
          O fato é que eu não vou poder perguntar pra ele (e nem quero hehe) se ele acreditava nisso mesmo ou ele só inventou que era como Deus hehehe

  • Pingback: #NB059: Pérolas do Gospel | irmaos.com()

  • Pingback: #PADD076: Dança na igreja | Pelo Amor de Deus()