Nadando contra a maré

Postado por em set 23, 2014 em Blog | 2 Comentários

Nadando contra a maré

Aquela piscina parecia infinita diante dos meus olhos. Nem com todas as boias do mundo eu conseguiria me segurar.

– Pode ir, filha.

– Como assim?

– Pode ir.

– Aonde você vai, Papai? Não sai da água não! Quem vai me segurar?

– Está bem.

Não entendi quando concordou comigo e mesmo assim, saiu da água e se dirigiu até a outra extremidade da piscina. Estávamos frente a frente, mas tão longe um do outro que eu sequer podia enxergar Seus olhos. Ele entrou na água e:

– Estou aqui, como você pediu.

– Papai, não foi isso que eu pedi. Eu quero você aqui.

– Quando você chegar aqui, estaremos do jeito que você quer. Pode vir, filha.

– Você disse que eu poderia confiar em Você, Papai…

– Disse. E digo novamente: VOCÊ PODE CONFIAR EM MIM. Nade.

Enchi meu peito de uma coragem que na verdade não tinha e me joguei na água. Não tinha mais volta. Papai estava longe, não conseguiria me segurar se eu me afogasse. De alguma forma eu precisava chegar até Ele. Batia meus bracinhos com tanta força que comecei a flutuar na água. Levantava um pouco a cabeça, através dos óculos cheios daquele azul eu via Papai se aproximando, se aproximando, se aproxi… Engolia a água, mas Ele estava sempre mais perto.

Não era Ele. Eu que estava mais perto.

Quando me dei conta, Ele me segurou.

– Papai, eu consegui! Atravessei a piscina sozinha! Papai eu te amo, obrigada por me deixar nadar!

– Agora você entende, filha? Você acha que foi fácil te deixar tão longe? Quem sofreu nessa história toda fui Eu, mas sabia que você conseguiria. Eu sei o que vem depois. Eu precisava te fazer entender que você também pode vir até mim.

– Me desculpe por não ter confiado em você, Papai.

E foi dessa forma que o Dono da Coragem mostrou que me amava no silêncio também.

Me ensinou. Me envolveu. Me transformou.


Segredo semana: Acho que a maior descoberta que fiz desde que comecei minha caminhada espiritual e ministerial foi que o chamado que Deus tem para todos nós certamente é muito maior do que as nossas forças, nosso entendimento, nossa percepção. Dei algumas voltas ao redor da piscina antes de me lançar nas águas. Mas, quando as águas se moveram dentro de mim, já não importava mais voltar à superfície.

Desafio da semana: Minha oração hoje é para que você seja completamente imerso no amor Deus. Você está dando voltas na piscina ou se lançou? Quero te encorajar hoje! Não diga que Ele não o ama só pelo fato de estar em silêncio… Perca o medo do começo. Ele estará lá no fim.

Sobre Andressa Rosa

Se fosse definir uma menina cheia de sonhos, louca por Jesus e pelo poder que está no nome dEle... Se fosse definir a filha, a estudante de comunicação social, a atriz de alma e formação, que tem seu casamento planejado desde os 7 anos de idade... Se fosse definir o mundo dos "talvez" e das certezas, uma pequena biografia não seria o bastante. Então me chame de Dede. E vem conversar comigo!

  • Leandro Santana

    Sensacional!!!!!
    Que texto lindo e forte… Me fez refletir demais a passagem de Ezequiel 47. Como Deus te usa amiga, muito obrigado por compartilhar tudo que o Senhor tem te falado.
    Fui muito edificado com esse texto.!!!

    Beijão Dessinha, até terça que vem.

    • Andressa Rosa

      Ezequiel 47 sempreeee! Ótima referência bíblica, Lê!
      Louvado seja o Senhor por saber que Ele falou contigo!