Uma gota no oceano

Uma gota no oceano

Blog By maio 27, 2015

Uma gota no oceano

Olá pessoas!Tudo na boa?

No último post comentei a respeito de uma música que se chama “Dia Especial”, de como Deus pode usar até mesmo as “coisas do mundo” pra ser engrandecido. Realmente gostei de compartilhar essa outra visão sobre as músicas seculares, que normalmente guardo pra mim.

Decidi continuar nessa mesma vibe hahaha… E continuar mostrando que podemos adorá-lo até mesmo em músicas que não foram feitas diretamente para Ele.

Novamente quero informar: não estou afirmando que o autor da música quis adorar a Deus, mas sim, que se analizarmos a música segundo o Cristianismo, poderemos tirar grandes lições.

Pois bem, vamos logo ao que interessa. Hoje vamos falar sobre a música “Uma gota no oceano”, da banda NX Zero.

“Uma gota no oceano ou um simples grão de areia
Podem mudar tudo
Reescrever a história, transformar dor em glória
Em um segundo”

Algo em comum com a vida cristã? Confesso que isso me anima muito. Várias e várias vezes cantei essa parte da música pra tentar me animar. As vezes achamos que somos tão insignificantes perto de todo pecado que nos cerca que ficamos atordoados com as coisas que surgem ao nosso redor. Até parece que nossa luz não brilha mais!

Uma gota faz sim toda a diferença, ela transforma dor em glória, ou seja, nós fazemos a diferença, não por que somos bons, mas por que servimos a um Deus bom! Mesmo no meio das trevas nossa luz brilha.

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. – Mateus 5:13-16 (NVI)

O legal de tudo isso que acabamos de ver é que não acaba por aí, vai muito além disso, querer fazer a diferença é um bom começo.

“Vamos pra guerra, porque o tempo não espera
A vida é pra todos, mas poucos vivem ela
O tempo não dá nó, tudo é uma lição
Sentei lá no fundo, mas prestei atenção”

Agora é que as patadas começam hahaha… Pense aí onde você está, quando o autor diz que a vida é pra todos, mas poucos vivem ela, o que vem na sua mente? Isso me incomoda muito, lá no fundo mesmo, mas sabe o que é legal? É que podemos ser ferramentas para mudar isso. Se você lembrar que uma simples gota faz a diferença em um oceano inteiro, o placar de 2×0 vira um lindo 3×2.

Nessa hora você lê a frase anterior e percebe, que nós temos que ir pra guerra, porque o tempo não espera, que nossa gota tem que estar lá no meio do oceano, mudando tudo ao seu redor, dando um gosto diferente, tirando aquele gosto azedo da água do mar.

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. – Atos 1:8 (NVI)

Somos soldados! Já não basta querer servir ao nosso General, mas lutar a sua luta, guerrear a sua guerra!

“O medo é opção, coragem é respeito
Tentar é obrigação, tem que ser desse jeito”

Nunca tinha parado pra pensar que ter medo seria uma escolha, que lá no fundo eu queria ter essa sensação, mas aí vemos o versículo abaixo e acabamos percebendo isso mesmo: quando escolhemos ter medo, ao mesmo tempo escolhemos não amar.

“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” – 1 João 4:18 (NVI)

 Quem ama, não tem medo. Nós temos que tentar, essa é a nossa obrigação, tentar ser mais e mais parecidos com Cristo, pois Ele era totalmente aperfeiçoado no amor!

“No som de AC/DC e Tribo de Jah
Respeitando os rock star e os cantor de bar
Afinal é tudo igual, o que muda é o lugar
O que vale é coragem pra se jogar”

Lembram que falamos antes sobre ir pra guerra, que estamos em missão? O trecho acima me toca pelo fato de que as vezes queremos escolher as pessoas que vão aceitar a Cristo como Senhor e Salvador. Olhamos ela de cima a baixo, analisamos seu caráter, como ela fala, como se veste, e aí sim pensamos: Esse pode ser crente também! hahaha… Parece engraçado, mas quantas vezes fazemos isso? É como se disséssemos a Deus: “Deixa comigo que eu sei pra quem falar. Fica na boa que eu faço o meu serviço!”

“Afinal é tudo igual”, isso não sai da minha cabeça. Todas as pessoas são pecadoras, não importa se são baladeiros, viciados, homossexuais, ou até se se fazem de santinhos (falsos cristãos). O fato é que todos nós merecíamos ir ao inferno, o único que muda essa condição é Jesus.

Ao invés de prever quem irá se converter, seja realmente um soldado em guerra, atire em quem está em sua frente, aqueles que aparecerem diante de ti, e não escolha os alvos mais “fáceis”.

Por fim e não menos importante quero falar sobra a segunda parte do refrão. Ela diz assim:

“Minha cabeça tá a mil pensando só no que interessa
O cara que um dia foi criança já não tem tanta pressa
Todo dia uma prova e cada verso se renova”

Que nossa vidas possam refletir isso, que a gente sonhe com os planos de Deus, que a gente anseie por fazer Sua vontade, sem pressa, não sendo mais crianças, jogadas de um lado para outro por todo vento de doutrina.

Que essa vontade se renove a cada dia, cada nascer do sol. As provas virão, mas que o verso da nossa vida se renove a cada manhã!

A música ta aí galera!!!

Abraço de Urso

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.

Author

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.