Há solução para este mundo?

Há solução para este mundo?

Blog By mar 06, 2017

Há solução para este mundo?

Olá pessoal!

Eu não sei se vocês costumam assistir noticiários, acessar sites de notícias ou pelo menos se manter informados com as coisas que acontecem todos os dias ao redor do mundo. Eu confesso que não tenho esse hábito, mas atualmente é impossível não receber uma onda de informações por todos os lados. Vendo as notícias, percebemos que a situação, não só do Brasil, mas de todo o mundo, está um caos. Atentados terroristas, briga entre gangues, estupros, assaltos, roubos e assassinatos. Todas essas coisas – e muitas outras – se tornaram comuns nos noticiários e nos jornais que vemos todos os dias.

No curso que estou fazendo, a cada dia duas pessoas levam uma notícia para ser apresentada e depois debatida. A maioria das notícias envolve essa temática. As pessoas ficam revoltadas, não sabem como encontrar uma solução para esses problemas. Eu apenas observo e, assim como essas pessoas, me pergunto “aonde vamos parar?”.

Com isso, pode-se afirmar que não há resposta, apenas a certeza de que não há mais solução. O mundo está caminhando para um abismo sem volta. Neste abismo não há saída, não há luz, apenas a terrível escuridão. O mundo está perdido!

Pensando nisso, eu me lembrei de uma visão que teve o profeta Ezequiel. Vendo sobre outra perspectiva, podemos encontrar grandes semelhanças com o mundo de hoje, vamos conferir:

“1 Eu senti a presença poderosa do Senhor, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. 2 Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. 3 Então o Senhor me disse:
— Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo?
Eu respondi:
— Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não.
4 Ele disse:
— Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do Senhor. 5 Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. 6 Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor.”
7 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. 8 Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos.
9 Então o Senhor me disse:
— Homem mortal, profetize para o vento . Diga que o Senhor Deus está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo.
10 Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.
11 O Senhor me disse:
— Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro. 12 Por isso, profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o Senhor Deus, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Israel. 13 Eu vou abrir os túmulos onde o meu povo está sepultado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. 14 Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Senhor, falei.” – Ezequiel 37:1-14 (NTLH)

O mundo que nós vemos hoje está exatamente como esse vale de ossos secos. As pessoas estão sem esperança e já não sabem o que esperar do futuro. São como ossos extremamente secos. Contudo, é preciso analisar o momento em que os ossos ganham vida. Eles não ganham vida por um acaso, mas sim pela vontade de Deus que, através do profeta Ezequiel, fez daqueles ossos um enorme exército.

Diante disso, podemos dizer que o mundo está perdido porque está longe de Deus. O mundo está em total escuridão visto que não quer aceitar a luz. Jesus já se sacrificou para salvar a todos, Ele afirma que é o caminho, a verdade e a vida, e, sem Ele, ninguém pode chegar a Deus. (João 14:6)

Jesus tem a solução para esse mundo, Ele tem poder e pode salvar a todos. Mas para isso, antes é preciso aceitá-lo. Só nEle está a vida, por isso é impossível viver longe dEle. Toda a vida que o mundo oferece é passageira, é apenas ilusão. O mundo na verdade é um vale de ossos secos, caminhando rumo à escuridão. Você pode se salvar, você pode sonhar e ter esperança, você pode viver novamente em Jesus. Ele é a luz em meio à escuridão. Viva para Ele, Viva nEle!

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.

Author

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.