Davi, o homem segundo o coração de Deus

Davi, o homem segundo o coração de Deus

Blog By mar 12, 2014

Davi, o homem segundo o coração de Deus

Muitos personagens bíblicos são referenciais para nossas vidas, por nos deixarem exemplos de fé, coragem, obediência, paciência, humildade, mansidão. Mas, só um foi considerado pelo próprio Deus “O homem segundo o seu coração” (I Sm 13.14): Davi, o maior rei de Israel.

Davi, cujo a Bíblia fala, nos designa um homem que é amado por Deus, no qual foi escolhido para pastorear e ser o maior Rei de Israel. Davi é um homem famoso por sua fé e coragem ao lutar contra Golias, por ser o maior rei terreno de Israel, por toda sua paixão e emoção que derramava nos seus Salmos e principalmente pela sua disposição de confessar a Deus as suas fraquezas e se arrepender.

“Percebemos durante todo os Salmos que Davi escreveu,que ele luta consigo mesmo e pede forças a Deus, para prosseguir, para parar de agir da forma errada, e mesmo sendo tão falho, Deus o chamou de “HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”.

O que me impressiona na história de Davi é que ele passou por muitas tempestades, mas nunca desistiu, nunca deixou de lutar para sair do deserto, ele sempre se agarrava em Deus e nas promessas que Deus tinha feito a Ele. Ele se importava mais com aquilo que Deus pensaria a respeito dele e por isso se sentia mal quando desagradava o coração do Pai.

Quantas vezes eu e você nos achamos donos da razão, não queremos mais ouvir a voz de Deus e aquilo que Ele diz a nosso respeito? Quantas vezes nós não temos nada a oferecer em nosso coração por estarmos nos importando mais em viver de aparências? Deus mandou te dizer que já está na hora de perceber que ainda há muita coisa errada em seu ser.

Davi era Rei e nem mesmo a sua alta posição fez com que ele quisesse viver de aparência, ele se humilhava, se rasgava na presença de Deus, via que Deus era maior do que ele e de que nada adiantaria se a presença de Deus não fosse abundante em sua vida. Por isso, durante toda a sua vida, Davi aprendeu grandes lições com o Senhor. Nós muitas vezes achamos que o que temos feito está bom, mas não está. Temos vivido de aparências. De que adianta se Deus vê o coração? As pessoas não te darão um lugar no céu, mas sim um lugar no meio dos homens, um lugar passageiro.

O que tem sido importante para você? Davi escolheu Deus, viver aquilo que Deus tinha para ele, e quando ele caia, se sentia muito mal a ponto de fazer de tudo para agradar a Deus, para voltar a essência. Nós precisamos viver na essência do amor por Deus todos os dias. Escolha viver para Deus. Este homem chamado Davi tem muito a ensinar, porque ele teve que renunciar coisas em sua vida. Mas você pode me dizer: Davi foi um grande pecador, fez coisas terríveis que desagradaram a Deus e destruíram vidas. Todavia ele foi sincero com Deus e se arrependeu de coração, Ele ficava angustiado quando agia longe da presença de Deus e isto é uma atitude daqueles que não se agradam e nem se sentem á vontade com pecado. Esta é a diferença daqueles que querem viver uma vida correta e digna, que agrade a Deus.

Pense um pouco. Você sabe que tem desagradado a Deus em áreas na sua vida e a hora de mudar chegou. Deus te dá a chance de se tornar uma nova criatura!!! Ele tem planos para ti desde o ventre da sua mãe, e mesmo que você seja humilhado por homens, Deus te engrandecerá. Faça a vontade dEle e viva para Ele!”

Trecho retirado do site: http://adoradoresvencendoomundo.blogspot.com.br/

Portanto, o mundo precisa de mais heróis como Davi. Heróis de verdade, não heróis hollywoodianos. Precisamos de homens e mulheres que não ajam em benefício próprio, mas que sejam movidos de interesse pelo próximo. Precisamos de heróis que realmente acreditem que o mundo pode melhorar, que não sejam tomados de cinismo nem se deixem vencer pela incredulidade.

Precisamos de heróis que conheçam o único Caminho capaz de mudar o mundo, que nele acreditem e mostrem um estilo de vida coerente com o que professam. A visão desse tipo de heróis está focada na única coisa capaz de motivá-los à ação. Eles demonstram desenvolver em si mesmos aquilo que a Bíblia chama de obediência que vem da fé.

Precisamos, também, de heróis verdadeiros; não de versões falsificadas de heróis, que não vivem o que apregoam. Heroísmo não significa perfeição humana, mas, sim, disponibilidade. Disponibilidade para avançar quando chegar a hora; disponibilidade para morrer por outros em tempos de perigo; disponibilidade para reconhecer o momento de defender um amigo. Disponibilidade para admitir e confessar uma fraqueza.

  • Nós somos chamados para sermos homens SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS;
  • Nós temos a obrigação, como cristãos, de sermos heróis verdadeiros na nossa fé;
  • Fomos chamados para sermos iguais a Davi.

Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo que for da minha vontade.” – Atos 13:22 (NVI)

PS: I love you and Christ too!
Rafaela Zimieski

Sobre Rafaela Zimieski

Uma criança humorada, uma menina amada e uma mulher demasiadamente apaixonada por Cristo.

Author

Uma criança humorada, uma menina amada e uma mulher demasiadamente apaixonada por Cristo.