Conteúdo Concreto

CTC 49 – EMPODERAMENTO FEMININO

Neste episódio – bem com uma cara POCKET, nos seus bem editados 26 minutos -, com viés jornalístico, Giulia Costa e Joyce Rocha, que produziram e hostearam, trazem para nós um bate-papo sobre empoderamento feminino com sonoras diversas.

LEIA MAIS

CtC 48 – K-POP e As Koreas

º K-POP e as Koreas – Uma Viagem à Ásia, dicotâmica. | º |
Nesse episódio, num papo extremamente agradável e enriquecedor, super acessível para os ouvintes, neste nosso tempo, trazemos uma gama de abordagens sobre a situação das Coreas (Sul e Norte). Os Participantes especialistas nos trazem o seu conhecimento histórico e muita informação sobre a construção cultural coreana, além de nos deixar a par de como se deu a Onda Coreana, neste fenômeno K-POP, que ganhou o Brasil.

LEIA MAIS

CtC 47 – O Fim da Fé e A Presença do Divino

O Podcast Conteúdo Concreto de hoje traz um CROSSOVER de 2episódios, em papo mais que relevante… Vamos falar de falar do "PAPEL DA FÉ E DA NECESSIDADE DO SER HUMANO DE ESPIRITUALIDADE". Este é mais um daqueles episódios que traz verdades reflexivas, importantes e relevantes, para entender os Caminhos da existência humana. Tudo isso a partir do ponto de vista acadêmico, mas também considerando uma perspectiva empírica da Fé.

LEIA MAIS

CtC 46 – TEA em Adultos…Relatos e Reflexões

O Podcast Conteúdo Concreto dessa semana, traz A SEGUNDA PARTE de um papo mais que relevante: vamos falar de TEA EM ADULTOS, numa entrevista com uma pessoa no Espectro Autista. Este é mais um daqueles episódios que traz verdades reflexivas, importantes e relevantes, a apartir do ponto de vista de uma pessoa no Espectro Autista, onde procuramos levar informação de qualidade até você!

LEIA MAIS

CtC 45 – Abuso, Assédio e Importunação Sexual

Neste episódio com viés jornalístico, Kleber Pereira, o HOST e Helena Gomes, Produtora do episódio, conversam com o professor Artur Gueiros, da Faculdade de Direito da Uerj, sobre assédio, abuso e importunação. O Prof. Gueiros explica as características de cada crime contra a dignidade sexual e como eles se diferenciam. O professor faz uma contextualização histórica e cita alguns casos que fizeram as leis mudarem para se adequar ao pensamento da sociedade atual.

LEIA MAIS

CtC 44 – TEA ADULTO, Autismo, entre o diagnóstico e o prognóstico

O Conteúdo Concreto de hoje traz um papo mais que relevante: vamos falar de cidadania, educação inclusiva e protagonismo autista. Esse é mais um daqueles papos que inspiram conscientização e procuram levar informação de qualidade até você! Diagnóstico tardio e as experiências que mais marcam o acesso do autista à educação, estão neste papo.

LEIA MAIS

CtC 43 – REGULAÇÃO EMOCIONAL… Entre Atos e Fatos

O Conteúdo Concreto traz mais um papo cheio de informação e relevância pra abri a semana! Hoje, nós vamos falar de Regulação Emocional e Autocontrole. Uma conversa que, a gente garante, vai te ajudar a enxergar as emoções com mais aprofundamento é propriedade. Além de te apresentar ferramentas, que vão te ajudar a compreender como regular as emoções.  

LEIA MAIS

CtC 42 – Entre os Recursos Humanos e a Gestão de Pessoas

O host Kleber Pereira, o articulista Alberto Mendes, Monique Vieira, pedagoga da SGP da Uerj e pelo Marcus Brauer, pós-doutor em administração de empresas pela FGV, fizeram questão de evidenciar que o, assim chamado, RH, ainda que tão temido, tem se tornado cada vez mais acolhedor e potencializador de habilidades. Abordaram a dinâmica e o fluxo de reflexão continua, nas corporações, que foi capaz de levar do paradigma de Recursos Humanos para tônica de Gestão de Pessoas.

LEIA MAIS

CtC 41 – Do ROMANCE POLICIAL ao Romance Perigoso e outras histórias

Olá Você…Este episódio promete… Numa conversa leve, interessante e cheia de boas inspirações para a vida de leitor, lançamos mais um de nossos episódios especialíssimos, originalmente produzido com a RadioUerj, agora em VERSÃO ESTENDIDA, falamos sobre Literatura e Romance Policial, no episódio: "Do ROMANCE POLICIAL ao Romance Perigoso e outras Histórias".

LEIA MAIS

CtC 40 – OVELHAS NEGRAS… ÀS AVESSAS?

É mais um episódio “relevante”… Hoje queremos retornar à questão racial, mas com uma outra perspectiva, vamos falar de: OVELHAS NEGRAS… ÀS AVESSAS?

Pra essa conversa, o Host Kleber Pereira e as Produtoras Giulia Costa e Joyce Rocha, contam com a participação testemunhal, por formação e representatividade, da Médica Oftalmologista Dra. Juliana Oliveira e do aluno da Faculdade de Medicina da UERJ Wallison Nascimento.

LEIA MAIS