Você é um espelho

Você é um espelho

Blog By mar 31, 2016

Você é um espelho

Olá, pessoal!

Por sermos cristãos, somos observados pelas pessoas a todo o momento. Você pode até pensar que não, mas é verdade. Não passamos despercebidos, pelo contrário, chamamos atenção onde andamos. Por isso, é importante tomarmos cuidado com aquilo que as pessoas veem em nós.

“Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.” – 2 Coríntios 3:18 (NTLH)

O que você está refletindo?

Somos considerados como espelhos e possuímos a habilidade de refletir aquilo que estamos vivendo. Quando estamos unidos com Deus, conseguimos refletir a sua luz. Porém, quando estamos longe dEle, ficamos longe da sua luz e a nossa vida fica mergulhada na escuridão.

As pessoas estão olhando e avaliando as nossas ações, por isso, precisamos tomar cuidado com o que estamos refletindo, para que elas não venham nos acusar usando frases como: “Você está fazendo isso, mas você não é crente?” ou “Você é crente? Nem parece!”. Não apenas a nossa aparência, mas as nossas ações devem demonstrar que somos verdadeiros servos de Deus, para que não venhamos a envergonhar o evangelho.

“Vocês são a luz para o mundo.” – Mateus 5:14 (NTLH)

Quando a palavra de Deus diz que somos a luz para o mundo, ela está dizendo que por sermos fiéis a Deus, refletimos a luz da sua glória. E através da luz refletida em nós, Jesus Cristo consegue iluminar a vida de outras pessoas que estavam nas trevas. A luz não vem de nós, mas de Deus, nós apenas a refletimos.

Sendo assim, somos a diferença neste mundo, pois enquanto as pessoas vivem para si mesmas, correndo atrás de seus próprios desejos e refletindo apenas as coisas do mundo, nós vivemos para Cristo, esquecendo de nós mesmos, e, a cada dia, procurando ficar mais perto dEle para conseguirmos refletir a Sua luz.

Vamos orar:

Meu Deus, neste momento, pedimos para que o Senhor toque em nossos corações, e que o Espírito Santo venha encher-nos com a tua unção, purificando as nossas vidas, removendo toda a sujeira causada pelo pecado, pelas culpas e por todas as coisas que o inimigo tem colocado sobre nós, tentando nos afastar da sua presença, para que assim, possamos, como um espelho, refletir a luz da sua glória. Em nome de Jesus, Amém!

Fiquem com a Paz do Senhor!

Sobre Maírton Ferreira

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.

Author

Maírton é uma pessoa alegre, que está sempre sorrindo e procurando ver o lado bom das coisas. Gosta de rir, conversar e estar perto das pessoas que ama. Adora estudar e aprender coisas novas. Não recusa um chimarrão, nem um bom livro. Gosta de desenhar, cantar e escrever nas horas vagas. Enfim, é uma pessoa simples que procura levar uma vida longa e feliz, até Jesus voltar.