Verdadeiros Amigos

Verdadeiros amigos

Blog By ago 26, 2015

Verdadeiros Amigos

Quem são seus verdadeiros amigos?

Essa semana eu parei para pensar muito sobre isso, quem eram meus verdadeiros amigos.

Hoje em dia, e acho que sempre foi assim, os cristãos estão sempre em contato com amigos que estão vivendo em padrões humanos. O que não é uma coisa ruim, muito pelo contrário, isso até certo ponto é correto.

Bem, estava eu em minha casa e um amigo meu me convidou para sair dar uma volta, eu como queria estar perto dele para poder evangelizá-lo fui. Estava ocorrendo tudo bem, estávamos dando risada e nos divertindo muito, e eu percebi como era bom reencontrar meus antigos amigos, pelo fato de nos lembrarmos das brincadeiras que a gente fazia, das brigas, dos tempos onde a gente só se preocupava em estudar e ir jogar bola, bons e velhos tempos.

Devido a isso, eu me aproximei mais desse meu amigo, e começamos a nos encontrar diariamente, e era muito bom, só que um dia do nada eu me peguei tomando algumas atitudes que eu não tomaria se eu estivesse com os meus amigos cristãos, mas não dei muita bola porque eu achava que precisava estar ali para dar um bom exemplo.

Certo dia eu e ele saímos novamente, e foi aí que eu percebi que eu já estava ficando muito parecido com ele, nas atitudes, nas brincadeiras, e até mesmo no modo de falar.

Foi então que eu cheguei a conclusão que, quanto mais eu estiver tendo um relacionamento com pessoas do mundo, e não estiver tendo o mesmo relacionamento com pessoas cristãs, mais parecido com as pessoas do mundo eu vou me tornar, e eu não devo me tornar como essas pessoas, pois tenho que lutar todo dia para me tornar semelhante a Cristo!

Eu comecei a notar que quando você tem dinheiro, ou um carro, ou qualquer coisa que possa trazer benefícios para as pessoas, vai ser a hora que você vai ter mais amigos, mas na hora que você precisar de alguém, aí vai ver quais eram verdadeiros.

Devemos falar de Jesus para todos e temos que dar bom exemplo em qualquer circunstância, mas não podemos nos deixar levar.

Talvez um erro que todos nós, ou a maioria de nós, cometemos é andar com esses nossos amigos e nos deixar levar por eles, com a intenção de não parecer careta, ou chato.

Eu sou da seguinte opinião: Nós devemos ser luz onde há trevas, o problema é não sermos luz quando é preciso, quando estamos no meio de pessoas que não conhecem a Cristo. As pessoas que não conhecem a Cristo não vão sair pegando nossas bíblias de nossas mãos e ler, elas vão ler nossas atitudes, e na maioria das vezes nós deixamos muito a desejar com nossas atitudes.

Com tudo isso eu percebi que eu posso andar com amigos do mundo, desde que minhas atitudes sejam boas, e que eles consigam ver Jesus através delas. Do contrário, só vou estar dando um mau testemunho.

Sobre Roger Eduardo dos Santos

Estudante do curso de Engenharia Mecânica, 19 anos, trabalha na empresa Todeschini. A um ano e meio teve a oportunidade de conhecer Jesus, desde então tenta seguir uma vida parecida com a que Ele teve, sempre focado nas coisas do reino de Deus. Espera através de seu testemunho poder apresentar Jesus para as outras pessoas!

Author

Estudante do curso de Engenharia Mecânica, 19 anos, trabalha na empresa Todeschini. A um ano e meio teve a oportunidade de conhecer Jesus, desde então tenta seguir uma vida parecida com a que Ele teve, sempre focado nas coisas do reino de Deus. Espera através de seu testemunho poder apresentar Jesus para as outras pessoas!