Unidos em Cristo

Unidos em Cristo

Blog By dez 25, 2013

unidos em cristo-02

Já dizia Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito…

Tenho visto refletido nos meus dias a maneira que Deus usa as pessoas ao nosso redor como ferramentas para nos aperfeiçoar e nos moldar. Diante dessa caminhada que Deus vem traçando comigo, ficou nítido que Ele também demonstra Seu amor por mim, colocando no meu caminho pessoas com o intuito de nos aproximar ainda mais.

Amigos por si só já nos trazem alegria. Mas quando eles chegam como irmãos na fé, essa alegria se potencializa infinitamente. Isso porque é extremamente confortante saber que toda a semana você estará com eles em algum tipo de comunhão, crescendo espiritualmente, agregando valores para a sua vida e para a vida deles também.

Particularmente, vejo que meu dever diário é agradecer imensamente a Ele em virtude das pessoas tão lindas que ele usou e usa para auxiliar no meu crescimento espiritual. De fato, quando seu suporte são seus irmãos na fé, tudo tende a ficar mais leve, pois, caso cair, saberá que eles não o deixarão cair sozinho. E se a felicidade tomar conta, com certeza irão partilhar desse sentimento contigo.

Escrevi esse post pensando em determinadas pessoas, ferramentas que tanto amo e admiro por darem suporte aos meus anseios, dificuldades, receios e conquistas. Costumo dizer que meu Grupo Célula é uma das minhas famílias (tendo em vista que essa conotação advém do pressuposto de que eu tenho algumas famílias). Nesse contexto, cada um contribui e toca meu coração de uma forma diferente. É fácil perceber que a mudança pela qual estou passando está diretamente interligada com esse ciclo que só tem somado.

Certa vez, no princípio desse renascimento, uma irmã (eu, por ser filha única adotei-a como irmã de fé, de alma/coração) me escreveu o seguinte:

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” – Provérbios 17:17 NVI

Essa demonstração de amizade soou em tom de estranheza num primeiro momento, pelo fato de que ela embasou o início da nossa relação com um versículo. Lembro até hoje que na hora foi difícil digerir e entender o porquê. Hoje, eu consigo perceber claramente que ali começou o processo de entendimento de todos os meus relacionamentos posteriores. Amizades que tem o propósito de ecoar até Ele!

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” – Eclesiastes 4:9-10 NVI

“Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” – Eclesiastes 4:12 NVI

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!