Tudo tem seu tempo

Postado por em jul 29, 2015 em Blog | Sem Comentários

Tudo tem seu tempo

E aí, pessoal! De boa?

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês sobre um assunto que já deve ter incomodado muitas pessoas e que se ainda não incomodou, vai incomodar: O tempo!

Todos nós temos sonhos, desejos, vontades e objetivos na vida, isso é uma coisa muito normal; o problema é que nós queremos as coisas do nosso jeito e no nosso tempo, e muitas vezes nos esquecemos que Deus tem um tempo para tudo.

Um texto que fala muito sobre isso é o seguinte:

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.” – Eclesiastes 3:1-8 (NVI)

Toda vez que eu leio esse texto eu paro pra pensar como eu sou egoísta e me preocupo muitas vezes com coisas que eu deveria apenas entregar para Deus e esperar o tempo em que Ele quer que aconteça.

O que eu percebo é que nós muitas vezes falamos para Deus como ele tem que agir, falamos o que queremos e ficamos esperando que aconteça no tempo em que a gente quer, e se isso não acontece no nosso tempo, muitas vezes nos achamos no direito de xingar Deus.

Muitas pessoas hoje em dia, deixam de seguir uma vida com Deus por não saberem esperar as coisas. Deus não é um papai noel, que vai sempre estar te prestigiando. Precisamos agradecer pelo que temos, somos muito ingratos, estamos sempre querendo algo a mais.

É muito raro uma pessoa que consiga esperar as coisas no tempo de Deus. Um exemplo que é muito comum no meio dos jovens é a questão do namoro, e o que muitos jovens não entendem é que, na hora em que você parar de ficar correndo atrás, ser maduro espiritualmente, estar com o caráter formado, e além de tudo ser homem, Deus vai te dar a mulher que é para ser sua. Porém ao invés de fazer isso, muita gente sai por aí agindo como as velhas e boas metralhadoras alemãs, dando tiro pra todos os lados.

O que a pessoa não percebe é que ela vai estar procurando da maneira errada, no tempo errado e além de tudo não vai estar nem aí para o tempo de Deus.

Cara, Deus tem um tempo pra tudo em sua vida, a questão é, você aceita as coisas no tempo de Deus? Aceita? Porque o tempo de Deus não é o nosso, e muitas vezes nós somos testados através do tempo.

O fato é que nós não sabemos esperar, e muito menos como usar o nosso tempo; uma coisa que eu aprendi é que nós estamos na Terra de passagem, então Deus já estabeleceu um tempo em que nós devemos ficar aqui. Por isso, se você quiser presentear alguém, dê o seu tempo pra ela, fique ao lado dela, orando, se disponibilizando para resolver situações complicadas, porque esse é o maior presente que você vai poder dar para alguém, pois esse tempo que você gastará com essa pessoa, não vai mais voltar, mas ao menos você terá usado seu tempo de uma maneira boa.

Não se preocupem tanto com as coisas, entreguem na mão Deus, no tempo certo as coisas irão acontecer nas suas vidas; usem o tempo que vocês tem de maneira sábia, da maneira que Deus quer que vocês usem, e muitas coisas maravilhosas irão acontecer na vida de vocês!

Sobre Roger Eduardo dos Santos

Estudante do curso de Engenharia Mecânica, 19 anos, trabalha na empresa Todeschini. A um ano e meio teve a oportunidade de conhecer Jesus, desde então tenta seguir uma vida parecida com a que Ele teve, sempre focado nas coisas do reino de Deus. Espera através de seu testemunho poder apresentar Jesus para as outras pessoas!