Tudo que vai, volta

Tudo que vai, volta

Blog By jul 14, 2014

Tudo que vai, volta

O nono capítulo do livro “Preocupação – Um hábito que pode ser quebrado” de Elizabeth George nos trás uma reflexão sobre como tratamos nossos pais e como deveríamos tratar.

A autora diz que somos seres egoístas e que precisamos ser confrontados. Nossa natureza é pecadora (Romanos 3:23). “Muitos de nós tivemos pais maravilhosos e, enquanto crescíamos, recebíamos tudo o que eles nos davam. Só que, muito possivelmente, a maioria de nós nunca reparou nos sacrifícios que eles faziam para garantir que fôssemos bem cuidados”.

Em Êxodo 20:12 temos um dos maiores mandamentos deixados para nós: Honrar nossos pais. Uma ilustração para a frase “tudo o que vai, volta” é que somos exemplos para nossos filhos, de como eles nos tratarão no futuro vendo o tratamento que temos com nossos pais.

Muitas vezes nossos pais querem nos ajudar e não permitimos, seja financeiramente ou como passar mais tempo com você e seus filhos. Aproveite seus pais enquanto eles estão aqui com você.

Planeje visitar seus pais.
Planeje ligar e escrever com frequência a seus pais;
Planeje orar por seus pais;
Planeje enviar fotos;
Planeje pedir o conselho de seus pais.

“Não deixe que a correria e a loucura de sua vida a impeçam de viver o plano de Deus, de amar e honrar seus pais.”

Esse post é curto, mas a intenção é que fique como desafio para sua vida, e principalmente para a minha vida que esses planejamentos saiam dos planos e se realizem. Meus pais ainda não seguem a Cristo, o que torna minha convivência com eles um pouco desgastante, pois não entendem algumas coisas que eu faço e do mesmo modo querem que eu faça coisas que vão contra meus princípios, então estou me auto desafiando através desde post a ser mais tolerante e compreensiva com os meus pais.

Lembre-se:

“Todo o amanhã tem duas alças. Nós podemos segurá-lo pela alça da ansiedade, ou pela alça da fé.” Henry Ward Beecher.


Essa série de posts é um resumo do livro Preocupação, de Elizabeth George, publicado pela editora Hagnos. Cada post resume um capítulo e você pode adquirir o livro para conferir os assuntos com maiores detalhes clicando na referência abaixo.

Referência: GEORGE, Elizabeth. Preocupação – um hábito que pode ser quebrado [tradução Iara Vasconcellos]. São Paulo: Hagnos, 2011.

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.