Tudo é questão de posicionamento

Postado por em jul 13, 2016 em Blog | Sem Comentários

Tudo é questão de posicionamento

POSICIONAMENTO

Palavra diferente, não é mesmo? Pois é, foi isso que o espírito santo me pediu a algum tempo atrás, mas como Deus mesmo nos ensinou no jardim do Éden, nós temos livre acesso às nossas próprias escolhas, e eu, por preguiça ou qualquer outra coisa, ouvi e deixei para depois, o que foi tardando, tardando, até o espírito santo me chacoalhar novamente.

“Posicionamento”. Isso não saia da minha cabeça a dias, até que em uma certa noite, antes de fazer minha oração rotineira um pouco antes de pegar no sono, eu vi que não estava bem. Comecei a observar tudo à minha volta e pude ver que tudo estava normal. Mas esse era o problema!

Enquanto tudo do lado de fora estava aparentemente bem, eu estava em uma guerra dentro de mim, com a sonhadora, que deseja mais de Deus e que não mede esforços para conquistar o que deseja, contra a preguiçosa, pessimista, cansada e acomodada, que acha que a vida está baseada em fazer contas e pensar que pode resolver tudo com uma lista e um celular na mão. Mas esse era o problema!

Enquanto tudo acontecia, um bom amigo me chamou para conversar, talvez inocentemente, mas prestes a ser usado por Deus para abençoar uma amiga aparentemente bem, porém, desesperada. Foi uma longa noite, muitos textos, muitas lágrimas, muitos conselhos, um imenso gesto de amor de Deus, mas apenas uma palavra como centro: Posicionamento.

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” – Mateus 7:7-8 (NVI)

Mateus traduziu tudo isso. Nesses versículos tão simples, uma revelação tão maravilhosa.

“Tudo é questão de posicionamento!”

Depois dessa experiência que passei, essa palavra foi a base para novas atitudes, atitudes as quais tem feito de mim uma nova pessoa todos os dias, que tem vivido um novo tempo, que está onde está hoje porque entendeu que essa é a base para o crescimento.

Ele pediu que eu buscasse. Eu busquei!
Ele pediu que eu batesse. Eu bati!
Ele pediu que eu confiasse. Eu confiei!
Eu recebi, encontrei; e a porta, finalmente, se abriu!

Esse texto não é auto ajuda, não estamos aqui para isso, nosso intuito é viver Pelo Amor de Deus. Então, mais uma vez demonstro o Amor dEle por alguém que não é digna, pois Ele bateu na minha porta e eu não dei atenção, mas pelo seu amor Ele não desistiu, assim como não desistiu quando “foi levado como ovelha para o matadouro”(Atos 8:32b – NVI). Portanto, eu também não desistirei de me posicionar, dando o máximo de mim, começando com atitudes simples como essa: bater nas portas que Ele colocar na minha frente, até que elas sejam abertas.

Sobre Giovanna Miranda

Eu não sou a Giovanna, porque antes mesmo deste nome eu já existia. Eu não sou a líder, a aluna ou a empregada, porque o que eu faço não define minha vida completa. Eu não sou a garota das roupas diferentes, porque o que eu tenho é muito pequeno comparado a minha herança eterna. Eu não sou o que dizem, porque isso é muito vago quando me apego aquilo que Deus pensa sobre mim. Sou filha do Rei! Sonhadora, que vive essa realidade louca mas que põe a fé Naquele que pode todas as coisas.