Transformado no vale

Transformado no vale

Blog By maio 22, 2015

Transformado no vale

Quando as coisas começam a “cheirar mal”, as pessoas geralmente chutam o balde e fogem do problema… Problemas que chamamos também de “vale”.

Uma realidade vivida hoje é que muitos acham que quando nos tornamos cristãos, somos isentos de problemas, dificuldades e atritos da vida.

Ok, mas espera… Então isso quer dizer que cristão também passa por tribulação? Claro que sim.

Contudo, o segredo está aqui: Quando passamos por dificuldades, mas temos a Cristo, aprendemos a olhar diferentemente à essas dificuldades.

Deus nos ama, e quando compreendemos este amor, aceitamos o fato de que passaremos por alguns tempos menos bons, porque Deus tem propósito com tudo. E o mais lindo de tudo isto é que não precisamos temer ou fugir, porque Deus é Soberano e um Pai de AMOR, que nunca nos deixará!

Deus permite alguns vales em nossa vida, para, primeiramente, ver nossa reação, e segundo, para nos mudar.

Algum tempo atrás eu ganhei uma flor e logo que veio o inverno, ela começou a murchar e acabou crescendo uma pequena mudinha verde. Entretanto, eu deixei a planta intacta, não removi nem adicionei nada, nem terra e nem plantei outra semente de flor, com esperança que a flor que tinha morrido renascesse. Um dia, sem querer, minha irmã deixou o vaso cair no chão e fez uma bagunça com a planta que estava lá. Rapidamente, ela pegou tudo do chão e reorganizou a planta no vaso e lhe deu água. Incrivelmente… Hoje, meses depois, as folhas da flor nasceram de novo e logo a flor brotará novamente.

Metáfora da história: Pense quantas vezes isso acontece com a gente. Imagine a situação da flor como se acontecesse conosco. Algum dia, Deus remexe com nossa vida e acabamos por passar por uma adversidade. Entretanto, apesar do sofrimento, Deus ajeita tudo de volta. Com um cuidado sobrenatural que Ele tem, e com o descanso que temos nEle, podemos renascer em uma nova pessoa, tal como a minha flor está nascendo novamente.

Podemos ver o resultado das adversidades no nosso dia a dia: Onde há uma briga, aprendemos a ver uma maneira de nosso caráter ser moldado. Onde há uma demissão de emprego, aprendemos a ver que Deus supre nossas necessidades independentemente de nossos esforços. Onde há uma doença, aprendemos a ter mais fé e a crer no poder de Deus.

E você que está lendo isto agora?! Não sei pelo que você está passando, mas sei que Deus está contigo e que até através desta adversidade Ele está cuidando de você e te moldando a um caráter semelhante ao dEle.

Desafio da semana: Durante os próximos dias, esteja atento. Se passares por alguma adversidade no vale, encorajo-te a agradecer a Cristo e a confiar nEle, entretanto, esteja disposto a ser moldado e mudado. Assim você enfrentará o problema descansando naquEle que tem um propósito com tudo, e principalmente, sabendo que Ele te ama acima de tudo e que o amor dEle jamais falha.

Versículo da semana: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” – João 11:33 (NVI)

Sobre Sofia Sebben

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.

Author

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.