Th1rteen R3asons Why To Live: Chapter 02

Postado por em maio 17, 2017 em Blog | Sem Comentários

Th1rteen R3asons Why To Live: Chapter 02

Olá Pessoas, tudo certinho com vocês?

Bem, se você está lendo este post, provavelmente você já leu o capítulo 1, não?? Tá esperando o que então, corre lá, garanto que valerá a pena, pois estamos seguindo uma sequência de pensamento, na busca de entendermos o quão maravilhoso é uma vida com esse Deus lindão.

Não sei como Deus é, mas sempre imagino ele lindão. O que posso afirmar com toda a certeza é que Ele é poderoso. Sabe, tem vezes que me pego meditando sobre a imensidão de Deus, sobre todo o seu poder e como Ele faz tudo certinho.

Pense nesse instante você também, olhe ao seu redor, respire, ouça o som que perpetua no ar. É tudo tão complexo, ao mesmo tempo notamos a harmonia entre todas as coisas. Nossos órgãos funcionando, o mundo girando e o universo expandindo. Caramba, é tudo tão magnifico e lindo que eu fico babando. E vem a pergunta: de onde vem tudo isso? Quem fez? É tudo uma obra do acaso?

Ao mesmo tempo, nos voltamos para a vida que recebemos em Cristo e vemos o quão grande e poderoso é esse Deus, que tem poder para nos dar vida, e vida eterna. Um Deus que dá vida a quem Ele quer, que cumpriu um plano mirabolante pra nos dar essa vida que não compreendemos em sua totalidade.

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.” – 1 João 5:11 (NVI)

Esse Deus, que nos ama e nos dá uma vida plena em seu filho, é infinitamente poderoso, capaz de abrir o mar, de fazer pão cair do céu, capaz de tornar sobreviventes medíocres em filhos amados, cheios de vida. É como se Deus estivesse no “The Walking Dead” e, ao invés de fugir dos zumbis, Ele fosse ao seu encontro para tira-los do estado de zumbis e os tornasse vivos de verdade!

“O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará.
O teu trono está firme desde a antigüidade; tu existes desde a eternidade.
As águas se levantaram, Senhor, as águas levantaram a voz; as águas levantaram seu bramido.
Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor nas alturas.
Os teus mandamentos permanecem firmes e fiéis; a santidade, Senhor, é o ornamento perpétuo da tua casa.” – Salmos 93:1-5 (NVI)

Esse é o cara que nos dá vida, é quem nos faz experimentar uma vida sem igual, pois seu poder e cuidado nos acolhem e nos fazem entender que nada se compara a viver ao seu lado.

Abraço de Urso


Clique aqui e leia os outros posts da série 13 Reasons Why To Live.

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.