Th1rteen R3asons Why To Live: Chapter 01

Postado por em maio 16, 2017 em Blog | 3 Comentários

Th1rteen R3asons Why To Live: Chapter 01

Olá Pessoas!!!

Nossa, faz tanto tempo que não falo esta frase, mas enfim, antes tarde do que nunca. Nesses últimos tempos tem se comentado muito a respeito de uma série chamada 13 Reasons Why, a qual depois de um tempo me gerou a curiosidade de ver. E foi assim, 3 dias e 13 capítulos de 50 min cada hahaha.

Pra quem não assistiu, não irei dar spoilers sobre o decorrer da série, mas logo no primeiro capítulo, entendemos sobre o que ela irá tratar. Acontece um suicídio de uma garota chamada Hannah Baker, onde ela deixa 13 razões pelas quais ela veio a cometer suicídio.

Logo depois que assisti toda a primeira temporada, fiquei pensando em escrever algo relacionado, mas não quero falar aqui sobre morte, mas sim sobre o que porquê viver; 13 razões pelas quais eu vivo!

Antes de mais nada, quero deixar um desafio para você leitor. Meu desafio é que esses devocionais, que serão postados diariamente durante 13 dias, sejam passados adiante, que você possa leva-los a outros, para que, com isso, possamos nos alegrar nAquele que nos dá uma Vida plena.

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.” – 1 João 1:1,2 (NVI)

“Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.” – João 5:21 (NVI)

O Filho dá vida a quem Ele quer, Ele mesmo é a vida, e se manifestou no meio de nós. Como isso é forte! Pense consigo o quão maravilhoso é receber tal presente. Então vem Jesus e lhe dá vida, onde você deixa de sobreviver como algo banal e sem sentido, ou simplesmente existir.

A vida que Jesus proporciona vai além de tudo que podemos imaginar, pensar ou pegar com as mãos. Ele veio a nós de uma maneira simples, humana, e com isso faz que não sejamos mais um amontoado de ossos sem vida, pois a vida está nEle, a vida é Ele.

O presente que Deus nos dá, é uma vida de relacionamento com Ele, pois sabemos que sem Ele não há vida, não há luz, não há um porquê.

Lembrem-se, não somos merecedores da vida, ela nos foi dada, é uma dádiva de Deus!

Abraço de Urso


Clique aqui e leia os outros posts da série 13 Reasons Why To Live.

Sobre Ariel Zimermann

Uma criança crescida, que acha motivo pra rir, até quando é pra chorar. Conheci a Cristo com meus 15 anos, sou Gaúcho, Estudante de Engenharia Elétrica, que encontra na música uma forma de mostrar a grandeza de um Deus infinito. Aquele que senta na rua e fica olhando as estrelas por horas, conversando com Deus, tomando café no meio da rua. Sou direto, até demais, pois sinto que as pessoas devem ouvir o que elas precisam ouvir, e não o que elas querem ouvir.