Tempo para que?

Tempo para que?

Blog By set 08, 2014

Tempo para que?

Final de semestre na faculdade, correria no trabalho, amigos precisando de um par de ouvidos, família querendo atenção, estresse e cansaço. Todos os jovens dessa geração agitada que vivemos passam por esses períodos de esgotamento espiritual e físico. Nesses momentos acabamos fazendo algumas renuncias e priorizando o que para NÓS é mais importante, mas o meu questionamento hoje é: para DEUS o que ele gostaria que nós priorizássemos?

Sem sombra de dúvidas, o que Deus tem de mais importante somos nós. Vemos no capítulo 3 de João que Deus entregou seu Filho para nos salvar:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (v 16 e 17 – NVI)

Eu li, em um desses livros para mulheres, que nosso excesso de ocupação pode retratar falta de fé na capacidade de Deus usar outras pessoas na nossa vida. E faz todo o sentido quando pensarmos que eu não posso doar uma hora da minha semana pois preciso ficar em casa estudando para aprender determinado assunto. Talvez aprenderíamos muito mais em uma conversa do que em intermináveis horas de leitura.

“Não há heróis da ação; só heróis da renúncia e do sofrimento.” Albert Schweitzer

Quando eu estou nesse período de correria eu procuro priorizar o que é prioridade para Deus, e quando eu consigo fazer isso meus dias ganham horas (ou energias) extras e eu consigo fazer também todo o restante. Realmente é uma questão de fé e prioridade no reino.

Alguns pontos que devemos analisar para onde estão indo nossas prioridades:

  • Minha vida gira em torno de servir e adorar a Deus, ou meu esforço emocional, físico e financeiro estão voltados inteiramente para o meu bem estar?
  • Falo para os outros que Deus e a família devem ser nossas prioridades, mas sacrifico meu tempo com a família e com as atividades da igreja por atividades culturais ou eventos diversos?
  • Falo que o mundo não gira em torno de mim, mas gasto meu tempo e dinheiro de maneira totalmente ao contrário?
  • Faço o que faço por acreditar que estou em busca do que Deus tem de melhor para mim, ou por estar com medo do que os outros pensarão se eu não fizer essas coisas?

Não estou aqui dizendo que faculdade, trabalho, cursos não devam ser um compromisso nosso, mas sim que se cuidarmos das coisas de Deus, Ele cuidará das nossas!

O maior presente que podemos dar a alguém é o nosso tempo, pois todos sabemos que ele não têm valor e não volta. Albert Schweitzer diz que “só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.”

“Eu vejo um novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera com habilidade pra dizer mais sim do que não, não, não. Hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo que há pra viver” – Lulu Santos

Vamos viver tudo que Deus quer que vivamos, porque não há tempo que volte!

Sobre Paloma Pena

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.

Author

Teimosa, intensa, super protetora, eterna criança, aprendiz de engraçada.