Suas escolhas, suas consequências

Suas escolhas, suas consequências

Blog By jul 02, 2014

Suas escolhas, suas consequências

Todos nós sabemos que pra cada escolha há uma determinada consequência, certo? A ideia do tema para este post surgiu de uma frase que eu li alguns dias atrás que dizia:

“Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.” – C. S. Lewis

Geralmente, quando falamos em escolha, o produto final é caracterizado pela consequência. Muitas vezes nos preocupamos apenas com esta, que é algo que acontece do lado de fora, e assim, não nos damos conta de que a resposta para os nossos atos pode modificar algumas coisas em nós mesmos.

Essa frase mexeu comigo e com o que eu considero como livre arbítrio. Pois, quando fala-se em transformar a essência a coisa muda de figura. De certa forma, isso traz inquietude, visto que entendemos que uma consequência é algo externo, esquecemos que a mudança pode ocorrer também internamente.

Essa mudança de essência pode ser sim positiva se ela trouxer algo de bom pra tua vida em virtude de uma opção e/ou escolha. O versículo que se apresentou de forma extremamente contundente para entendimento deste tema é:

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”- Provérbios 16:9 (NVI)

Desta forma, procure aconselhar-se sempre em busca da resposta para os seus dilemas e assim, de alguma forma, Ele lhe trará o caminho para a melhor escolha.

Sobre Laís Spagnollo

Numa busca constante por Ele!

Author

Numa busca constante por Ele!