Somos amigos de Deus

Somos amigos de Deus

Blog By jun 19, 2015

Somos amigos de Deus

Em João 15:15 diz:  “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.”

É incrível saber que Deus nos chama de amigos.

Deus quer de nós um relacionamento cujo intuito é criar um vínculo de intimidade eterna. Ele quer ser nosso melhor amigo! Ele quer que contemos para Ele tudo, mesmo Ele já sabendo; Ele quer saber das nossas alegrias, nossas aflições, nossos medos, nossos sonhos e nossos segredos.

Se olharmos para o contexto, no versículo 14 diz “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.”

As amizades geralmente requerem algumas condições, e, na amizade que Deus deseja conosco, muitas vezes teremos que sacrificar algumas das nossas vontades ou sonhos, e até mudar de caminho, mas ter a certeza de que os caminhos e os pensamentos que Deus tem sobre nós são muito maiores do que os nossos próprios. Isso sim faz esta amizade valer muito a pena: Obedecer a Deus e nos submetermos a Ele com toda a certeza de que o coração de Deus se enche de alegria quando obedecemos, ao ponto de Ele sentir tanto amor que nos chama de amigos!

Ter Deus como amigo nos transforma, nos molda a um caráter semelhante ao de Cristo.

Acredite na amizade que você tem com Deus e anseie obedecê-lo diariamente!

Muitas vezes, nossos amigos “terrenos” irão nos magoar ou até mesmo nos abandonar, mas Jesus não. Ele nunca falha e jamais deixará de ser nosso amigo! Só um amigo de verdade, como Jesus, para nos amar e querer o nosso bem de tal forma!

Como diz uma parte de uma música do Thalles Roberto: “Eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus (…)”. Se você ainda não conhece Jesus e gostaria de ser Seu amigo, te encorajo hoje a buscá-Lo e a fazer uma oração para que Ele entre no seu coração, e que você comece uma amizade duradoura e verdadeira com o Salvador.

Sobre Sofia Sebben

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.

Author

Apaixonada por Jesus, risonha, tímida, feliz, sonhadora, amo viajar e cantar.